Home Reportagens Parlamento de Singapura seleciona Lawo AoIP para atualização técnica

Parlamento de Singapura seleciona Lawo AoIP para atualização técnica

Por Ricardo Batalha

Parlamento de Singapura realizou uma grande atualização técnica, instalando a moderna tecnologia Lawo em suas instalações de transmissão

Parlamentos de todo o mundo passaram a confiar na tecnologia Lawo Audio-over-IP para infraestrutura de áudio crítica. O último a escolher as soluções Lawo é o Parlamento de Singapura, que recentemente realizou uma grande atualização técnica, instalando a moderna tecnologia Lawo em suas instalações de transmissão.

A instalação Lawo do Parlamento de Singapura inclui um console de áudio all-in-one mc²36MkII compacto de 32 faders, alimentado pela tecnologia A__UHD nativa de IP, com nós AoIP A__stage48 e A__stage64 integrados ao sistema como caixas de palco. Esses produtos baseados em padrões suportam ST2110-30/31, bem como RAVENNA/AES67 AoIP e fornecem operação redundante à prova de falhas usando o padrão SMPTE2022-7.

Com base na plataforma de gerenciamento HOME da Lawo para infraestruturas de mídia baseadas em IP, que é construída nativamente em uma arquitetura de microsserviços pronta para nuvem, esta instalação permite que os usuários conectem, gerenciem e protejam configurações de rede, com acesso e controle centralizados de todos os equipamentos Lawo conectados. A segurança é particularmente importante para o Parlamento, e o HOME oferece uma variedade de estratégias de segurança, a primeira delas é colocar em quarentena dispositivos desconhecidos.

Somente após serem deliberadamente aprovados por meio de uma rotina intuitiva baseada em IEEE802.1X, os dispositivos conectados podem começar a trocar sinais dentro da rede HOME. Para ainda mais segurança, o HOME usa uma estratégia de autenticação baseada em um sistema de gerenciamento de usuários centralizado, com funções e grupos de usuários dedicados.

Uma consideração primordial durante o projeto de modernização foi garantir que o sistema de mixagem de áudio oferecesse alta flexibilidade e pudesse ser integrado a uma infraestrutura de produção remota. As configurações que se integram a locais distantes tornaram-se particularmente importantes durante a pandemia para praticar o distanciamento social seguro durante as rotinas de trabalho parlamentares. As especificações técnicas e a facilidade de conexão com a rede nacional de mídia de Singapura, Mediacorp, foram fundamentais para a compra e instalação do console Lawo mc²36MkII como elemento central da infraestrutura de áudio do parlamento.

Esta decisão para a tecnologia Lawo é uma das várias tomadas recentemente pelos canais de TV e rádio do parlamento nacional em todo o mundo. Isso inclui a infraestrutura de áudio para a TV do Parlamento Alemão Bundestag, a Rádio do Parlamento da Tailândia, o Knesset de Israel e a infraestrutura de áudio e vídeo sobre IP massiva e escalável do Parlamento Europeu em Bruxelas e Estrasburgo.

Como o projeto do Parlamento de Singapura foi realizado durante a pandemia, o suporte de treinamento e configuração foi feito durante sessões remotas online. Frank Mosch, da Lawo, conduziu discussões técnicas de pré-projeto para que a MediaCorp e o integrador de sistemas Broadcast Communications International Pte Ltd pudessem finalizar o projeto e a interconectividade do sistema em um fluxo de trabalho uniforme e unificado. O treinamento durante a instalação e conclusão do projeto, incluindo assistência em pequenos ajustes do sistema durante o T&C, também foi realizado online.

A primeira sessão do Parlamento usando a nova infraestrutura de transmissão da Lawo ocorreu de 3 a 5 de janeiro, com uma estreia perfeita e sem erros. “Estamos orgulhosos e honrados pela confiança que o Parlamento de Singapura deu aos nossos produtos e soluções para esta grande modernização – a introdução da tecnologia IP usando equipamentos de transmissão Lawo”, concluiu Boon Siong Tan, diretor de vendas da Lawo, SE Ásia, Índia e Rádio (APAC).

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados