Home Reportagens PCBL seleciona ATEME por reduzir o conteúdo de televisão em todo o Pacífico

PCBL seleciona ATEME por reduzir o conteúdo de televisão em todo o Pacífico

Por Ricardo Batalha

Solução Kyrion fornece à PCBL e seus parceiros regionais – que cobrem aproximadamente 20% da superfície da Terra – confiabilidade e qualidade de vídeo incomparáveis

A ATEME, soluções de entrega de vídeo para Broadcast, TV a cabo, DTH, IPTV e OTT, revelou que forneceu decodificadores de receptor integrados Kyrion DR5000 (IRDs) para a Pacific Cooperation Broadcasting Limited. A PCBL é uma iniciativa do governo da Nova Zelândia, que apoia emissoras livres do Pacífico através da entrega de conteúdo originário da Nova Zelândia para retransmissão e o fornecimento de treinamento para incentivar a produção de conteúdo local.

O PCBL optou por 52 DR5000 IRDs para sua configuração fácil; bloqueio de sinal rápido; e robustez de RF líder do setor. Uma solução preparada para o futuro, os ATEME IRDs oferecem suporte para HEVC, além de 10 bits 4: 2: 2, SD, HD, UHD, MPEG2 e H264 para serem instalados nos 25 locais de downlink. A solução Kyrion fornece à PCBL e seus parceiros regionais – que cobrem aproximadamente 20% da superfície da Terra – confiabilidade e qualidade de vídeo incomparáveis.

Profissionalismo, facilidade de uso e confiabilidade, tanto em termos do próprio produto quanto da capacidade da ATEME de entregar de acordo com o cronograma apertado do projeto, foram fatores-chave na tomada de decisões da PCBL. A ATEME é reconhecida mundialmente como um parceiro confiável de longo prazo que pode ajudar clientes como PCBL na implementação de sua visão atual e futura.

“Alguns de nossos clientes estão em partes remotas do mundo, incluindo Kiribati, Ilhas Salomão, Reino de Tonga e Niue. Obviamente, é difícil obter suporte e serviço nesses locais rapidamente, portanto a robustez e a operação amigável do DR5000 foram fundamentais para nossa decisão”, disse Natasha Meleisea, CEO da PBCL. “Com muitos de nossos parceiros de transmissão espalhados pelo Pacífico, poder implementar os decodificadores e configurá-los no local via USB provou ser outra grande vantagem. A facilidade de configuração, juntamente com a habilidade da equipe local, concluiu nossa instalação mais rápida em 15 minutos.”

“A ATEME sempre confiou em cumprir os prazos e requisitos técnicos exigidos da PCBL”, disse Will Munkara-Kerr, gerente nacional da ATEME Austrália e Nova Zelândia. “Estamos muito satisfeitos por fazer parte da visão ambiciosa da PCBL, e agora que as fases iniciais foram implantadas com sucesso, estamos ansiosos para continuar nosso relacionamento próximo à medida que essa visão se expandir.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados