Home Especiais Pebble Beach Systems deve priorizar fluxos de trabalho de playout IP na NAB 2019

Pebble Beach Systems deve priorizar fluxos de trabalho de playout IP na NAB 2019

Por Redação

Outra novidade da empresa para o evento está na demonstração de Continuidade de Negócios com Orca, a solução de canal integrado virtualizado para implementações de nuvem privada ou pública

Na NAB SHOW 2019, feira de tecnologia, entretenimento e novas mídias realizada entre 8 e 11 de abril em Las Vegas (EUA), a Pebble Beach Systems, especialista em automação, gestão de conteúdo e canais integrados, apresentará suas melhores soluções para playout.

Entre as novidades estarão: uma demonstração de Continuidade de Negócios com Orca, a solução de canal integrado virtualizado para implementações de nuvem privada ou pública; Monitoramento e Gestão Remota baseada na web com Lighthouse; Automação de Playout Multicanal com Marina, o sistema premiado da Pebble; e Playout de Canal Integrado com Dolphin, que suporta funcionalidade multicanal 4K e IP 25GbE não comprimido.

Continuidade de Negócios

A premiada solução de canal IP virtualizado da Pebble, Orca, é implementada por organizações que buscam um sistema de canal integrado totalmente IP, projetado para playout sem concessões a partir da nuvem. Existem atualmente mais de 100 canais virtualizados Orca no ar, muitos dos quais são transmissões complexas em vários idiomas que exigem sincronização precisa e regras detalhadas de playout de áudio. A recuperação de desastres tem sido um catalisador para a adoção, cada vez maior, do playout virtualizado para muitas empresas que desejam “testar o terreno” ao projetar e testar um ecossistema de nuvem e IP. A Pebble apresentará um sistema completo de Continuidade de Negócios usando o Orca na nuvem da AWS, em sincronização total com o sistema local para que a saída e a funcionalidade do canal permaneçam as mesmas, mesmo em um cenário de desastre.

Monitoramento e Gestão Remota

Seja para um sistema principal, de backup ou de recuperação de desastres, o Lighthouse da Pebble permite monitoramento e/ou controle a partir de um painel único, seguro e centralizado baseado na web. O monitoramento de exceção claro e conciso lista todos os erros para fornecer informações acionáveis em cada sistema, e o monitoramento de baixa latência usando a tecnologia NDI® fornece uma pré-visualização confiável de cada sistema na interface de usuário do Lighthouse, sem os atrasos gerados pelo gerenciamento de vídeo compactado.

Automação de Playout Multicanal Escalável

Marina é o sistema de automação de playout multicanal da Pebble para sistemas de emissão de um até centenas de canais, e é usado por emissoras líderes em todo o mundo. Os participantes do NAB Show descobrirão como as emissoras podem atualizar ou migrar seus sistemas de automação herdados para a poderosa plataforma de automação Marina, de uma maneira controlada. As infraestruturas de playout podem evoluir, do controle de dispositivos legados até incorporar tecnologias novas e em evolução, com o mínimo de interrupção nos processos e na equipe.

Playout de Canal Integrado

O Dolphin é um dispositivo de canal integrado compacto e acessível que opera sob o controle de automação Marina da Pebble Beach Systems. Quando equipado com a placa Matrox X.mio5 Q25 SMPTE 2110 NIC, o Dolphin suporta a funcionalidade multicanal 4K e IP 25GbE não comprimido, sem qualquer aumento de carga para a CPU. Muitas organizações com planos de migração para IP adquiriram servidores Dolphin com hardware SDI com a segurança de que poderão instalar facilmente hardware com E/S IP, como o X.mio5, quando for a hora certa para elas. Indo além das capacidades típicas da CiaB (Channel-in-a-box), o Dolphin também incorpora uma série de plug-ins de software, permitindo que as organizações usem suas soluções preferidas dentro do ambiente de canal integrado. Os plug-ins incluem gráficos Ross e Pixel Power, loudness da Telos Alliance, legendas ao vivo da EEG e marcas d’água da Kantar e da Nielsen.

Daremos mais informações sobre o desenvolvimento de padrões IP e plug-ins de software mais perto da data da exposição.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados