Home Reportagens Tpc da Suíça adota sistemas de automação Marina e de canal integrado Dolphin, da Pebble Beach Systems

Tpc da Suíça adota sistemas de automação Marina e de canal integrado Dolphin, da Pebble Beach Systems

Por Redação

Nova instalação é o maior projeto de IP sem compressão da Europa

A Pebble Beach Systems, especialista em automação, gestão de conteúdo e canais integrados, anunciou que a tpc Switzerland AG (centro de tecnologia e produção), principal provedora de serviços de broadcast na Suíça, escolheu o sistema de automação Marina e a tecnologia de canais integrados Dolphin, da Pebble Beach Systems, para a sua nova instalação baseada em IP que está atualmente em construção em Zurique.

Uma subsidiária independente da SRG SSR (Swiss Broadcasting Corp), a tpc Switzerland é responsável pela produção e tecnologia da SRF (Schweizer Radio und Fernsehen – Swiss Radio and Television).

Programada para ser inaugurada em 2019, a nova instalação pioneira de transmissão é baseada em uma solução IP completa usando o SMPTE ST 2110, e toda a produção de notícias e esportes utilizará a nova infraestrutura IP. Com vários estúdios, instalações de pós-produção, uma nova sala de controle mestre nacional e um centro de ingest e playout centralizado, será o maior projeto de IP sem compressão da Europa.

A automação de playout será gerenciada pela solução Marina da Pebble Beach Systems, controlando múltiplos dispositivos de canais integrados Dolphin que utilizam a placa controladora de interface de rede (NIC) Matrox X.mio5 Q25.

O Dolphin é um dispositivo de canal integrado compacto e acessível que, operando sob o controle do sistema de automação Marina, oferece funcionalidade de áudio, vídeo e gráficos integrados altamente automatizados para ingest, branding de canal e playout multicanal com precisão de frame. O design de pipeline flexível permite que a cadeia de saída virtual seja personalizada para cada canal, especificando a ordem na qual as funções, incluindo gráficos, efeitos e conversão de relação de aspecto, serão tratadas no sistema.

Para a tpc, os sistemas Dolphin integrarão os gráficos Vizrt, a mais recente adição à gama de plug-ins gráficos de software oferecidos pela Pebble, que permitem às emissoras manter seus melhores fluxos de trabalho gráficos em um software ou ambiente virtualizado.

“Estamos orgulhosos de fazer parte deste projeto histórico que representa um enorme voto de confiança na tecnologia da Pebble, nosso roteiro de implementação e na equipe de especialistas que projetam a solução e entregam o projeto”, disse Tamas Vass, vice-presidente sênior de vendas globais da Pebble. “Estamos comprometidos em trabalhar com a tpc desde o início do processo de licitação e ao longo de toda a sua implementação. É uma verdadeira parceria.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados