A PHABRIX anunciou que apresentará vários novos lançamentos de hardware e software em sua linha líder do setor de ferramentas de T&M no estande 10.C01 da IBC 2022, que ocorre de 9 a 12 de setembro na RAI, em Amsterdã (HOL). O destaque da lista de inovações é a adição portátil aos rasterizadores da série Qx na forma do 3RU QxP, enquanto o acesso remoto baseado em navegador NoVNC e a funcionalidade de áudio aprimorada estão entre os recursos da versão mais recente do software (V4.7) para os rasterizadores das séries Qx e QxL.
“Os últimos anos viram nossos laboratórios de P&D focados em fornecer produtos de T&M que permitem que os clientes lidem com os inúmeros desafios de uma era em que são frequentemente obrigados a trabalhar em SDI, IP, UHD e HDR – ou várias combinações dos mesmos. Nosso objetivo permanece, como sempre foi, oferecer as soluções de T&M mais versáteis e eficazes do mercado, e as mais recentes inovações em nossas séries Qx e QxL trarão mais recursos de boas-vindas aos nossos clientes na transmissão e além”, comentou Phillip Adams, CEO da PHABRIX.
Fornecendo uma adição portátil e amigável para aplicativos remotos à série Qx de rasterizadores, o QxP herda a arquitetura flexível e o amplo suporte de fluxo de trabalho do aclamado QxL. Distinguido por sua capacidade para fluxos de trabalho 25GbE UHD IP e adequação exclusiva para operação móvel graças a uma placa de bateria de montagem em V opcional, o QxP incorpora uma tela LCD multitoque 1920 x 1200 7” 3RU, controle de tela sensível ao toque e HDMI externo para um rasterizador saída com até 16 instrumentos. Projetado para suportar fluxos de trabalho IP (SMPTE ST 2110 e 2022-6), SDI e IP/SDI híbrido, o rasterizador também está igualmente em casa no set em aplicações de classificação e sombreamento SDR/HDR, bem como em QC, MCR, engenharia e ambientes de P&D.
Emergindo rapidamente após uma versão V4.6 repleta de recursos em abril, a versão de software Qx e QxL V4.7 inclui uma atualização para o Linux OS Kernel que permite acesso remoto baseado em navegador padrão à interface do usuário com noVNC. Consequentemente, não há mais necessidade de instalar um aplicativo separado. Há também vários aprimoramentos importantes na funcionalidade de áudio, incluindo a capacidade de receber até quatro fluxos de 32 canais ST 2110-30/-31 simultaneamente sob controle NMOS e uma nova função de medição de grupo de áudio que permite um único medidor de 16 canais para analisar um grupo de cada um dos quatro fluxos de áudio. Além disso, uma licença EUHD opcional para a série QxL permite que as unidades gerem e recebam simultaneamente fluxos ST 2110-20, até 4K60P 444:12 bits.
A PHABRIX também destacará a introdução da Instrumentação de Monitoramento de Forma de Onda líder de classe para suas Séries Qx e QxL. O novo instrumento oferece todos os detalhes necessários para sombreamento da câmera ou gradação de imagem, e os usuários têm a opção de modos de exibição Overlay, Stacked e Classic Parade com a opção de traços multicoloridos, destacados, neon ou monocromáticos. Ele também oferece a flexibilidade de operação em tempo real e suporte para uma ampla variedade de formatos de vídeo SDR e HDR SDI e IP pelos quais o PHABRIX é conhecido.
Completando seus planos para a IBC 2022, haverá a oportunidade de conhecer os mais recentes desenvolvimentos da Série Sx de instrumentos portáteis, incluindo Detecção automática de link para links únicos de formatos UHD baseados em 3G e HD multilink. A PHABRIX também mostrará a versatilidade fenomenal de seu popular instrumento portátil Sx TAG IP.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube