A EditShare e o parceiro de canal canadense DXM instalaram uma grande rede de dispositivos de armazenamento EFS na Pixcom, uma das principais empresas de produção canadenses. A Pixcom, sediada em Montreal, tem uma equipe permanente de mais de 50 pessoas, emprega mais de 5 mil artistas freelancers, técnicos e equipes de produção e tem contado com o armazenamento da EditShare há mais de uma década.
A nova instalação na Pixcom fornecerá um hub de fluxo de trabalho centralizado. Com toda a mídia em um único local, os engenheiros podem garantir que produtores e editores sempre tenham o material certo no momento certo. As instalações de pós-produção internas da empresa usam edição Avid & DaVinci Resolve, que está intimamente integrada à rede de armazenamento, o que significa que os editores sempre têm o material certo em suas estações de trabalho quando precisam.
“Estamos muito confortáveis e familiarizados com o ecossistema da EditShare”, disse Charles Laflamme, Supervisor Técnico da Pixcom. “Era hora de atualizar o hardware, e a EditShare e seus parceiros locais, a DXM Technologie, nos mostraram os benefícios em conectividade e segurança com os dispositivos EFS mais recentes. Isso tornará nossos fluxos de trabalho ainda mais simples e produtivos, garantindo que tenhamos controle completo sobre todo o material de nossas produções.”
Esta instalação é baseada em seis dispositivos de armazenamento compartilhado escalável EF450, cada um com 392TB de armazenamento em disco, mais dois controladores de metadados MDC, fornecendo à Pixcom alta disponibilidade e todos os benefícios do software de gerenciamento de ativos de produção FLOW. A rede também inclui quatro nós de armazenamento nearline EFS 40NL, totalizando 1,5PB de armazenamento, mais dois nós de backup EFS 40NL de 672TB.
O armazenamento nearline fornece armazenamento de trabalho para mídia que está em produção atualmente, mas não precisa dos mesmos níveis de throughput do armazenamento online. As ferramentas de fluxo de trabalho incorporadas à suíte EditShare garantem que o material seja movido entre o armazenamento online e o armazenamento nearline conforme necessário. A nova rede também inclui unidades de fita LTO Ark da EditShare para arquivamento permanente, também automatizado através do FLOW.
“Charles e seus colegas estão muito familiarizados com todos os benefícios do armazenamento compartilhado de alta performance da EditShare, o que significa que pudemos falar sobre as técnicas mais recentes para aumentar os fluxos de trabalho e proporcionar benefícios de produtividade, como a integração perfeita entre armazenamento e software de edição, e a capacidade de preparar o material no FLOW, antes da edição”, disse Adam Giraudias da DXM Technologie.
“O compromisso da EditShare em permitir fluxos de trabalho colaborativos de mídia se alinha perfeitamente com a missão da Pixcom de entregar conteúdo excepcional de forma eficiente”, comentou Said Bacho, Diretor de Receita da EditShare. “Com esta significativa instalação de armazenamento EFS, em colaboração com nosso valioso Parceiro de Canal Canadense, DXM, as equipes criativas da Pixcom agora têm um hub de fluxo de trabalho centralizado com acesso imediato ao material certo. Estamos orgulhosos de apoiar a jornada deles de simplificar e aprimorar os fluxos de trabalho de produção, mantendo o controle total sobre seus ativos valiosos.”
Site relacionado: https://editshare.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube