Home Reportagens PixelArtworks cria experiência esportiva audiovisual única para a ISL

PixelArtworks cria experiência esportiva audiovisual única para a ISL

Por Ricardo Batalha

PixelArtworks foi responsável pela criação do conjunto dinâmico e pela experiência de exibição para a International Swimming League (ISL)

A PixelArtworks foi responsável pela criação do conjunto dinâmico e pela experiência de exibição da recente primeira turnê mundial da International Swimming League (ISL), uma nova competição que está mudando o mundo da natação. A ISL abordou a PixelArtworks em outubro de 2018 para criar uma experiência esportiva audiovisual única que se encaixava na visão da liga de reinventar a natação e o espectador para uma nova geração.

A natação é um esporte muito popular durante eventos mundiais, incluindo os Jogos Olímpicos e o Campeonato do Mundo, e a Liga Internacional de Natação visa reimaginar o esporte, trazendo-o a um novo público social para aumentar o comprometimento e promover a saúde pública. As competições incluem sessões de natação de curta distância, rápidas e eletrizantes, com a participação dos nadadores de elite do mundo, incluindo campeões olímpicos e mundiais de mais de 10 países diferentes.

A PixelArtworks criou a enorme montagem modular com uma superfície de LED de 67 m² de altura de pixel de 2,6 mm que muda radicalmente a forma e os ângulos de cada um dos locais. Para criar uma atmosfera atraente ao longo de cada evento, a Pixel Artworks produziu um vídeo gráfico que atua como a narrativa de cada partida do ISL. O design sonoro que o acompanha foi composto digitalmente para construir uma paisagem sonora que aprimora os sentidos e intensifica a experiência do público e do espectador, projetada para enfatizar a narrativa das origens celestes da natação.

Natalie Harvey, produtora principal da Pixel Artworks, explica as complexidades e o processo de pensamento criativo por trás da produção e do palco: “A ISL tinha uma forte visão de produção e já possuía um logotipo e um personagem reconhecível pelos quais damos vida. conteúdo criativo A animação de abertura de 90 segundos é abstrata e é inspirada em animação ilustrativa como mangá.”

Trabalhar em um programa que está sendo transmitido mundialmente pela primeira vez não foi possível sem seus desafios, explica Harvey: “As horas de transmissão e os programas ao vivo não ocorrem até que a hora do programa esteja se aproximando. Não apenas isso, mas devido à natureza do esporte, pode haver mudanças nas equipes até o início do evento. Tivemos que criar conteúdo que pudesse ser trocado rapidamente, pois cada equipe também tem suas próprias animações.”

Daniel Postlethwaite, diretor de produção da PixelArtworks, comenta que “tivemos que levar em conta o fluxo de público, a entrada e as boas-vindas dos atletas e a posição na piscina, oferecendo uma experiência audiovisual atraente. Também tivemos que levar em consideração o público, tanto nos estandes quanto em casa, por isso escolhemos um produto LED de alta resolução que parece ótimo tanto pessoalmente quanto na câmera.”

Postlethwaite contou que tiveram que projetar e construir um design modular que se encaixasse em todos os lugares, onde cada ponto de montagem e iluminação é diferente e complexo por si só. “O conjunto tinha que ser transportável e relativamente flexível para se adaptar a vários espaços.”

A temporada inaugural da ISL começou em Indianápolis (EUA) em outubro e seguiu para sete locais nos Estados Unidos e na Europa. A liga se encerrará com uma grande final no Mandalay Bay Hotel, em Las Vegas, nos dias 20 e 21 de dezembro.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados