Com foco em atender às necessidades de seus clientes com tecnologia de ponta, a Cobalt Digital revelou planos para apresentar uma linha na NAB 2024 que inclui soluções para uma indústria em transição. A Cobalt, parceira fundadora na iniciativa openGear, realizará demonstrações contínuas no estande SU4027 que respondem à demanda da indústria por capacidade, flexibilidade e facilidade de uso aumentadas. Especificamente, a empresa trará aos radiodifusores um caminho simples para o ATSC 3.0, uma linha estendida de multivisualizadores capazes de IP, uma família aprimorada de roteadores de alta densidade e painéis de controle, um gateway bidirecional 2110 e um cartão DANTE, ambos em formato openGear.
A Cobalt Digital simplificou o caminho para o ATSC 3.0 oferecendo uma maneira fácil de converter o ATSC 1.0 para um sinal pronto para o ATSC 3.0. Essa capacidade, que está sendo introduzida na NAB 2024, é oferecida no processador de áudio 9905-MPx da Cobalt, totalmente apresentado, multifuncional, conversor quad-path 3G/HD/SD Up/Down/Cross/Frame Sync/Embed/De-Embed openGear.
O 9905-MPx também inclui a capacidade de converter quatro canais de 1080i SDR para 1080p HDR para o ATSC 3.0 e suporte para LUTs 3D como recurso padrão para todos os caminhos, com correção de cor disponível para sistemas HDR downstream. Dessa forma, as emissoras podem começar no ATSC 3.0 gerando automaticamente um feed 1080p HDR a partir de seu feed SDR 1080i ou 720p existente e, posteriormente, mudar para um sinal HDR nativo.
Multivisualizador IP COBALT UltraBlue IP-MV
Os multivisualizadores UltraBlue IP-MV da Cobalt estão disponíveis como um pacote de software e uma instância na nuvem com saída WebRTC. Esses multivisualizadores baseados em software apresentam uma interface web intuitiva e são projetados para crescer com as necessidades do cliente, incorporando suporte para entradas e saídas IP/SDI comprimidas e de banda base (ST 2110). O UltraBlue IP-MV pode receber áudio/vídeo sobre IP em uma variedade de protocolos e formatos, com roteamento de áudio muito flexível. As configurações de mosaico são fáceis com tamanhos e orientações arbitrários disponíveis em várias telas, com sobreposições gráficas, dados auxiliares e indicadores.
A Cobalt também mostrará sua série openGear SDI de multivisualizadores, que inclui o 9970-QS (até 3G) e o 9971 (até 12G).
Roteadores COBALT WAVE Multi-Formatos de SD a 4K
A família de roteadores COBALT WAVE é flexível, fácil de usar e facilmente integrada a qualquer variedade de aplicativos, com suporte para sinais de até 12G-SDI. Na NAB 2024, uma nova unidade está se juntando à família na forma de uma solução de ponto cruzado 32×32 que se encaixa em um chassi de 2U, uma versão menor do COBALT WAVE RTR-64×64 de 4U. Ambos apresentam conectores BNC de tamanho completo, têm uma única porta Ethernet 10/100/1000 para controle baseado em IP e oferecem suporte para comutação RP-168. O controle baseado na web permite configuração completa, salvos, monitoramento e gerenciamento de predefinições.
Este design compacto é especificamente otimizado para operação 12G SDI, mas lida facilmente com taxas SDI mais baixas, bem como ASI e MADI. Os roteadores da Cobalt apresentam uma API de controle moderna e aberta para integração de terceiros, bem como suporte para protocolos de controle tradicionais.
Os roteadores 12×12 e 24×24 da Cobalt em formato openGear também estarão presentes na feira.
COBALT WAVE disponíveis em 4 configurações
O controle dos roteadores COBALT WAVE é realizado pelos crescentes painéis de controle da Cobalt desenvolvidos para acomodar a família de roteadores WAVE. A NAB será o palco para a estreia do COBALT WAVE CP-44 e do COBALT WAVE CP-42L, que se juntam aos painéis de 78 e 84L já existentes. O COBALT WAVE CP-44 possui 44 botões retroiluminados, enquanto o COBALT WAVE CP-42L possui 42 botões de matriz de pontos LCD retroiluminados. Os painéis WAVE permitem que diferentes configurações sejam armazenadas e recuperadas do navegador para fornecer operações extremamente flexíveis. Após personalizar o painel, basta fazer o upload da configuração para um painel diferente para alterações rápidas na rede. Os painéis de controle são facilmente personalizáveis para quase qualquer aplicativo usando scripts Lua.
COBALT INDIGO 2110
O novo COBALT INDIGO SMPTE ST 2110 é um gateway bidirecional de quatro canais disponível no formato openGear. Este gateway contorna a necessidade propensa a erros e cara de múltiplos dispositivos no caminho dos dados. Interfaces Ethernet redundantes de 25G e uma pilha ST 2110 nativa completa (incluindo NMOS IS 04/05) proporcionam uma solução fácil de gerenciar, totalmente integrada e econômica. A Cobalt também oferece a interface SMPTE ST 2110 como um complemento aos populares cartões de processamento openGear da Cobalt, 9905-MPx ou 9904-UDX-4K, com a simples adição da opção de placa filha INDIGO 2110-DC-01.
Pela primeira vez, a Cobalt estará mostrando seu codificador COBALT PACIFIC 9992-ENC com uma placa filha adicionada para fornecer uma opção de entrada ST 2110 neste codificador definido por software e atualizável.
COBALT ARIA AUD-DANTE
Totalmente novo para a NAB 2024, a Cobalt está lanlando o COBALT ARIA AUD-DANTE, um cartão DANTE no formato openGear. O COBALT ARIA AUD-DANTE é uma unidade de quatro canais com até 12G DANTE/AES/MADI/Embed e funções de De-Embed com capacidades de Frame Sync. O cartão apresenta duas portas Ethernet gigabit, uma configuração 64×64 e um mixer de roteador de áudio completo.
A capacidade DANTE também pode estar disponível nos cartões de processamento 9904-UDX/9905-MPx da Cobalt para funcionalidade e flexibilidade máximas.
Site relacionado: https://www.cobaltdigital.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-03-09 08:35:29 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Planos da Cobalt Digital para a NAB 2024 incluem um caminho simplificado para […]
Comentários fechados.