Malden Access TV precisava de uma plataforma de playout que atendesse aos mais altos padrões profissionais e, ao mesmo tempo, fosse intuitiva e confiável na operação
A PlayBox implementou um sistema integrado de playout para a Malden Access TV, com sede em Malden, Massachusetts (EUA), provedor comercial e de acesso aberto, com uma ampla programação de música e entretenimento a notícias e informações públicas. O sistema substitui a tecnologia expirada no provedor de serviços.
Uma das ofertas da Urban Media Arts, a organização sem fins lucrativos que fornece mídia e outros recursos para a comunidade, a emissora é composta em grande parte por voluntários e precisava de uma plataforma de playout que atendesse aos mais altos padrões profissionais e, ao mesmo tempo, fosse intuitiva e confiável na operação. O integrador de sistemas Finer Associates implementou a tecnologia PlayBox.
“O software PlayBox channel-in-a-box, executado em hardware comum, é a escolha perfeita para esse tipo de usuário”, disse Steve Finer, da Finer Associates. “Ele fornece o alto nível de automação de que precisam, permitindo operação autônoma por partes do dia, enquanto dá aos usuários interação direta quando precisam, por exemplo, em torno dos debates da comunidade ao vivo, que são uma parte essencial da produção da estação.”
Com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções abrangentes de playout, a PlayBox desenvolveu um mecanismo de playout altamente avançado, capaz de atender a várias saídas e operar em um ambiente SDI, IP ou híbrido, em resoluções de até 4k Ultra HD. Ele fornece um serviço de playout totalmente redundante, incluindo o controle de equipamentos de terceiros, como roteadores e switchers de controle mestre.
O software inclui programação, bem como automação sofisticada para controle de playout. Os gráficos podem ser criados no ambiente Channel in a Box, por meio de uma interface de usuário HTML5 simples, limpa e envolvente. Os aplicativos SRT e FTP integrados permitem a ingestão de conteúdo automatizada e contínua, e a reprodução é para fluxos de SDI ou IP.
“Este é um ótimo exemplo da flexibilidade de nossa plataforma central de playout integrado”, analisou Phillip Neighbour, COO da PlayBox Technology UK. “As mesmas instalações das quais as principais emissoras de todo o mundo contam estão disponíveis para um recurso da comunidade. Usando a PlayBox, eles podem se envolver com seu público sem comprometer, enquanto ficam confortavelmente dentro dos limites de seu orçamento”, concluiu.
Comentários fechados.