A PlayBox Neo foi escolhida pelo provedor de serviços de IPTV baseado na Tailândia, 3BB TV, para integração nas instalações de engenharia em sua sede em Bangkok. O projeto foi coordenado pela O’Connor’s (TAI), que fornece uma ampla gama de serviços de engenharia de mídia de transmissão.
“Nós comparamos uma série de soluções antes de identificar a PlayBox Neo como parceira preferencial para este projeto”, comenta Kajohnsak Thanomjit, gerente sênior de estratégia de negócios da 3BB TV. “A nova solução era necessária para que pudéssemos coordenar nossos cronogramas de transmissão no exterior, adicionando uma quantidade precisamente ajustável de atraso de tempo a alguns de nossos canais de programas de IPTV. Os sistemas PlayBox Neo pontuam muito alto em termos de desempenho, usabilidade, durabilidade e suporte de vendas”, acrescentou.
“A 3BB TV é uma das empresas de telecomunicações mais inovadoras da Tailândia”, destaca Santhiti Silayaeng, engenheiro de vendas da O’Connor. “A solução que nos pediram para fornecer, integrar e comissionar é um servidor Neo TS Time Delay de 10 canais. Ele está configurado para permitir a reprodução simultânea ou com compensação de tempo de cinco canais primários e cinco de backup.”
“O Neo TS Time Delay vem com conectividade total de entrada e saída IP e pode ser especificado para permitir qualquer atraso de tempo desejado. Após os testes de instalação e aceitação, a O’Connor’s (Tailândia) forneceu treinamento completo no local para a equipe de controle de apresentação de TV 3BB”, acrescenta Nut Deesamer, diretor da filial da PlayBox Neo na Tailândia.
Projetado para operação totalmente automatizada, o Neo TS Time Delay pode ser dimensionado para suportar qualquer número necessário de canais de entrada e saídas atrasadas. Ele fornece atraso de tempo totalmente transparente de fluxos de transporte, como DVB/ATSC MPEG, mantendo a qualidade original total do conteúdo de origem. O atraso de tempo pode ser predefinido para funcionar no modo totalmente manual ou alternado a qualquer momento para deslocamentos alternativos, incluindo uma saída de atraso zero para cada entrada.
Todos os parâmetros operacionais no Neo TS Time Delay são facilmente ajustados através de uma interface de usuário integral baseada na web, incluindo compensação de tempo específica do canal em incrementos de 15 segundos. O atraso máximo depende da taxa de bits de entrada do fluxo e da capacidade de armazenamento.
Recursos adicionais incluem exibição de informações do programa de fluxos de transporte compatíveis com MPEG, além de registro automático de erros. Os recursos de conectividade incluem entrada/saída UDP/RTP, unicast ou multicast, via portas Gigabit Ethernet padrão. O atraso para fluxos unicast/multicast UDP/RTP pode ser ajustado de alguns segundos a uma semana ou mais.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube