Home Especiais PlayBox Neo divulga destaques para a NAB Show 2023

PlayBox Neo divulga destaques para a NAB Show 2023

Destaques do estande C2427 no Central Hall incluirão a integração do EAS e a expansões para o conjunto de recursos do TS Time Delay

Por Ricardo Batalha

A PlayBox Neo demonstrará as mais recentes novidades de sua gama de soluções de branding e playout de canal de TV aberta na NAB Show 2023, que ocorre de 16 a 19 de abril em Las Vegas. Os destaques da exposição incluirão a integração do EAS (Sistema de Alerta de Emergência) e expansões para o conjunto de recursos do TS Time Delay.

Também estará em demonstração o playout AirBox Neo-20 de última geração, playout de produção ProductionAirBox Neo-20 , entrega e distribuição de mídia ao vivo do Media Gateway e o sistema de branding e playout de televisão Channel-in-a-Box .

“Proprietários de conteúdo de mídia e transmissores exigem planejamento de pré-instalação eficiente, fácil operação diária e capacidade de expansão futura efetiva em sua escolha de solução de reprodução”, afirmou Van Duke, diretor de operações da PlayBox Neo. “Nossa capacidade de atender a todos os requisitos nos tornou líderes de mercado, fornecendo mais de 19.500 canais de TV e branding em mais de 120 países. Nossas demonstrações na NAB Show abrangerão todo o fluxo de trabalho, desde ingestão, gerenciamento de ativos, criação de gráficos, titulação, legendagem, inserção de anúncios e agendamento até a reprodução e DRP.

“As soluções PlayBox Neo variam em tamanho, desde servidores CIAB compactos no local ou SaaS conectados à nuvem até redes multilíngues transmitidas globalmente com deslocamento de fuso horário múltiplo. Com base em mais de 23 anos de refinamento, as soluções PlayBox Neo são fáceis de instalar, amigável ao operador, econômica e apoiada por nossa equipe técnica de suporte técnico de alto nível 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

NAB SHOW DEBUT

Gerenciamento de alerta de emergência EAS
A nova interface EAS (Sistema de Alerta de Emergência) fornece aos transmissores maior flexibilidade ao veicular alertas de emergência e reduz a necessidade de possíveis compensações de anunciantes. Os dados EAS críticos para rastreamentos e áudio são extraídos no módulo AirBox Neo-20 streaming e reprodução de transmissão e no gerador de caracteres TitleBox Neo-20.

“Isto é inteligente e flexível em termos de como você pode manipular o alerta. Você pode ter opções gráficas personalizáveis, permitindo que o operador sobreponha o alerta à programação atual”, observou Van Duke. “Para o mercado dos EUA, incorporamos a saída do fluxo de dados DASDEC e a alimentamos no TitleBox Neo-20, que aciona os gráficos quando necessário. O gráfico EAS pode ser posicionado ou dimensionado para garantir que não oculte partes vitais da exibição do programa, como pontuações de jogos. Fontes de texto e cores podem ser controladas de forma eficiente e flexível. O alerta pode ser atrasado em até 15 minutos para evitar o risco de áudio comercial silenciado, vídeo ou gráficos obscurecidos ou qualquer outra coisa que exija uma compensação da emissora para o anunciante. Cada canal pode ser acionado com seus próprios gráficos e personalização de atraso, tudo a partir de um aplicativo”, detalhou.

TS Time Delay aprimorado
Projetado para operação totalmente automatizada, o TS Time Delay oferece aos gerentes de canal de transmissão controle eficiente sobre a reprodução do programa em vários fusos horários. O atraso de tempo pode ser predefinido para funcionar no modo totalmente sem intervenção ou comutado a qualquer momento para compensações alternativas, incluindo uma saída de atraso zero para cada entrada.

Novos recursos incluem decodificadores e codificadores integrados, além da capacidade de transcodificar parâmetros de fluxo de saída, como formato de dados, resolução de vídeo e taxa de quadros. O ajuste de tempo agora pode ser ajustado em uma faixa mais ampla. Anteriormente controlável de 15 segundos até vários dias, a reprodução específica do canal agora pode ser atrasada de 1 segundo a vários meses. Vários canais podem ser controlados em um único servidor AirBox Neo-20.

ProductionAirBox Neo-20
O ProductionAirBox Neo-20 permite que a manipulação e a entrega de conteúdo sejam executadas com a latência quase zero exigida para transmissão de notícias, esportes e produção ao vivo em ritmo acelerado. Os recursos incluem a capacidade de cortar ou reposicionar todos os clipes em uma reprodução enquanto a sessão agendada está no ar.

Comandos como next, jump ou shuttle permitem que a ordem de playout seja modificada sem interromper a sessão de playout atual. ProductionAirBox Neo-20 pode ser configurado para funcionar como até quatro jogadores independentes. Cada jogador tem uma lista de reprodução separada e controle de reprodução. Todas as quatro interfaces SDI podem ser atribuídas como um programa ou saída de visualização. Interfaces de usuário de canal único ou multicanal estão disponíveis para agilizar a operação. ProductionAirBox Neo-20 integra-se facilmente com soluções compatíveis com MOS.

Entrega e distribuição de mídia ao vivo do Media Gateway
O Media Gateway permite que todo o processo de roteamento e decodificação do playout seja tratado em software. Isso elimina o custo de capital necessário para operar roteadores de hardware, codecs e dispositivos relacionados. O Media Gateway pode ser instalado no local ou na nuvem. Codecs de software integrais permitem que os sinais sejam convertidos entre SDI, NDI, SRT, UDP e RTP. O conteúdo de vídeo e áudio pode ser obtido diretamente de uma tela de desktop e entregue como feeds ao vivo. Um multiviewer integrado inclui alarmes automatizados de quadro preto e quadro congelado.

Channel-in-a-Box e sistema de playout
PlayBox Neo Channel-in-a-Box é um sistema completo que oferece todas as facilidades necessárias para criar e manter canais de televisão únicos ou múltiplos em um fluxo de trabalho contínuo para controle local ou remoto. Com base na automação de playout do AirBox Neo-20, ele pode ser configurado para qualquer escala necessária a partir de elementos opcionais, como ingestão de mídia Capture Suite, geração e gráficos interativos de personagens TitleBox Neo-20 e agendamento ListBox Neo-20. As transmissões terrestres, por satélite, por cabo e por IP são totalmente suportadas.

Sites relacionados:
https://playboxneo.com/
https://nabshow.com/2023/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados