Home Reportagens PlayBox Neo fará estreia europeia de sua nova solução de playout na IBC 2021

PlayBox Neo fará estreia europeia de sua nova solução de playout na IBC 2021

Por Ricardo Batalha

Capture Suite é a nova solução da PlayBox Neo projetada para acelerar o fluxo de trabalho de ingestão de redes de televisão, empresas de pós-produção e provedores de serviços de transmissão

A Playbox Neo apresentará na IBC 2021, que será realizada de 3 a 6 de dezembro no Centro de Exposições e Convenções RAI, em Amsterdã (HOL), uma solução completa projetada para gerenciar todos os elementos do processo de gerenciamento de conteúdo, desde a ingestão, pré-produção e programação até a transmissão. Totalmente modular, oferece aos broadcasters a flexibilidade de escolher entre hardware, software, nuvem ou operação híbrida em qualquer escala, desde um único canal regional ou temático até uma rede global.

“Nos dois anos desde a última IBC, houve avanços significativos em muitos setores da indústria de radiodifusão. O mais significativo deles foi a necessidade de flexibilidade máxima quanto a onde, quando e como as emissoras decidem trabalhar, dadas as restrições impostas pela pandemia”, declarou Pavlin Rahnev, diretor executivo da PlayBox Neo. “A operação segura baseada em IP tem sido um recurso chave de nossa tecnologia, permitindo fácil controle de todo o processo de transmissão, independentemente da distância física”, acrescentou.

Rahnev observou que a flexibilidade também está se tornando cada vez mais importante, dado o crescente apetite do público por assistir televisão online, além das redes terrestres, a cabo e via satélite direct-to-home. “O interesse em UHD também está crescendo, já que 4K é a definição padrão para praticamente todas as grandes telas de televisão. Todos os nossos produtos incluem suporte UHD, HD e SD”, disse.

Quem visitar a IBC poderá ver em primeira mão o Capture Suite, a nova solução PlayBox Neo projetada para acelerar o fluxo de trabalho de ingestão de redes de televisão, empresas de pós-produção e provedores de serviços de transmissão. Os operadores ganham a capacidade de controlar vários canais de ingestão por meio de vários servidores. Recursos como seleção de entrada, predefinições de ingestão, convenções de nomenclatura de arquivo, atribuições e transferência automática podem ser feitos de forma rápida e fácil a partir de uma única interface de usuário da web.

Os recursos incluem uma tela múltipla baseada na web com alarmes para quadros pretos e congelados, bem como monitoramento de nível de áudio, bem como modos manuais, programados e de conformidade com switch de entrada automatizada. Além disso, o conteúdo agora pode ser editado no Adobe Premiere e no Edius Workgroup 9+, da Grass Valley, durante a ingestão. Os arquivos MXF e TS estão disponíveis para reprodução imediata por meio da automação do AirBox Neo-20 sem ter que esperar a conclusão do processo.

Melhorias do AirBox Neo-20
AirBox Neo-20, um sistema automatizado de streaming e broadcast baseado em 20 anos de desenvolvimento, disponível nas versões 1U channel-in-a-box e 3U multicanal, torna a criação e o gerenciamento de conteúdo de televisão fácil e sem estresse. Adequado para controle remoto local ou vinculado a IP, permite a programação da lista de reprodução com semanas de antecedência da transmissão real. Os arquivos de mídia podem ser ajustados, reprogramados ou integrados à produção ao vivo. As listas de reprodução podem ser configuradas para operação automatizada 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer escala, incluindo suporte para vários fusos horários em vários idiomas.

As melhorias mais recentes incluem aceleração de GPU para rápida decodificação de arquivos. A configuração de E / S pode ser feita por meio de um monitor de recursos baseado na web e conectada por meio de um link seguro. Alertas automáticos avisam os operadores sobre a ausência ou congelamento de fontes de vídeo por meio de uma tela múltipla baseada na web. A criação de efeitos de vídeo digital picture-in-picture e conformidade de volume em tempo real também são fornecidas.

Os clipes de arquivo XDCAM MXF e sequências de transporte podem ser reproduzidos durante a ingestão. Os recursos de conectividade aprimorados incluem entrada NDI, além do suporte existente para fluxos SDI, MPEG-2 TS e IP. Também agora está incluída a saída NDI, que complementa as saídas SDI, SRT / UDP / RTP e RTMPS existentes.

Cloud2TV
Na IBC 2021, a PlayBox Neo também apresentará a Cloud2TV, uma solução de assinatura SaaS totalmente compatível com a infraestrutura existente de playout da AirBox Neo-20. Aplicativos específicos da Cloud2TV são mapeados para ingestão de conteúdo, edição gráfica, navegação de mídia com manipulação de metadados e corte de clipes, controle e verificação de qualidade, transcodificação, gerenciamento de lista de reprodução e auditoria de registro.

Esses aplicativos podem ser coordenados de perto para fornecer um conjunto completo de recursos de transmissão para suportar o fluxo de trabalho de um canal de televisão inteiro. A Cloud2TV pode ser configurada para transmissão terrestre, por satélite ou baseada em CDN sob controle total de IP. Ela também fornece uma plataforma robusta para o gerenciamento seguro e arquivamento de ativos multimídia, acessível a operadores autorizados em qualquer lugar do mundo.

Sites relacionados:
https://playboxneo.com/
www.ibc.org/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.