Home Reportagens ‘Player Cam’: câmeras Marshall POV levam transmissões de eSports para o próximo nível

‘Player Cam’: câmeras Marshall POV levam transmissões de eSports para o próximo nível

Por Ricardo Batalha

Câmera CV502, de terceira geração, desempenha papel crucial na captura de imagens de atletas em competições de eSports

Na última década, o eSports tornou-se realmente um grande negócio. Estimulada pelo crescimento fenomenal do streaming ao vivo, a mania está ganhando impulso em um ritmo rápido. Para o produtor Tim Reis, a melhoria da qualidade de suas “câmeras de jogador”, com a miniatura Marshall Electronics CV502, ajudou a proporcionar uma experiência mais imersiva e de acesso total às transmissões.

A primeira transmissão de eSport que Reis trabalhou no uso das câmeras miniatura Marshall CV502 foi para um jogo multiplayer online cinco contra cinco transmitido ao vivo. Os campeonatos foram realizados em um formato de arena, com os 10 jogadores dividindo uma única etapa. A produção queria “câmeras de jogador” individuais, a fim de ver a intensidade dos rostos dos atletas de eSport enquanto jogavam. Isso foi obtido anteriormente usando webcams padrão, o que, inevitavelmente, resultou em uma rede complicada de fios e caixas de conversão para tornar o player um recurso funcional para o programa.

“Enquanto nos preparávamos para o evento, ficou claro que nosso sistema de ‘câmera de jogador’ precisava de uma atualização”, declarou Reis. “Eu precisava de uma câmera nativa SDI de 1080p, com um espaço reduzido e um campo de visão no estilo da câmera de ação. Fui levado à câmera CV502 POV da Marshall. Com o CV502, montamos em cima de cada monitor de computador e eles funcionaram incrivelmente bem.”

A câmera Marshall CV502 ofereceu uma solução clara para Reis, principalmente devido à sua fidelidade visual em um ambiente com iluminação de palco em constante mudança, bem como ao seu fluxo de trabalho simplificado que seria inatingível com uma configuração padrão baseada na webcam. “Compramos 15 das câmeras CV502 POV para esse show e muitas das principais marcas de eSports estavam prestando atenção à nossa produção naquele ano”, disse Reis. “Agora você verá o CV502 em praticamente todas as principais transmissões de eSports. Está se tornando o padrão da indústria. O CV502 possui uma classificação ultra baixa de 0,2 lux, o que é ótimo para configurações de pouca luz, o que é bastante padrão para competições de eSports.”

A câmera miniatura Marshall CV502 Full-HD oferece desempenho, flexibilidade e valor em um pequeno fator de forma. Construído em torno de um sensor de 2,5 megapixels e 1 / 2,86 polegadas da próxima geração, o CV502 oferece vídeo Full HD progressivo até 1920x1080p a 60/59 / 50fps e entrelaçado 1920x1080i a 59,94 / 50fps.

O CV502 utiliza uma saída de tamanho BNC (3G / HDSDI) e um suporte de lente M12 com rosca para uma ampla gama de opções de lentes principais e varifocais. Os comandos de ajuste remoto e configurações de imagem são fornecidos através do joystick comum do menu RS485 (Visca) ou OSD. Uma ampla variedade de configurações de ajuste de imagem está disponível e ajustável à distância, incluindo tinta (vermelho / azul), balanço de branco, exposição, controle de ganho, pedestal (preto), clipe branco, gama e muito mais.

Reis esteve envolvido em várias transmissões de eSports no mercado interno e internacional. Além da câmera POV de Marshall, Reis também alugou seus monitores da série MD e o usou como monitor de cliente. “Os monitores da Marshall são robustos e têm ótima fidelidade de cores. Ele também possui fantásticas ferramentas de exposição de cores falsas para operações de câmera”, afirmou. “Tanto as câmeras quanto os monitores da Marshall são um grande trunfo para qualquer produção de eSports”, concluiu.

Para mais informações sobre a Marshall Electronics, visite www.marshall-usa.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados