A Blackmagic Design anunciou que o podcast de entretenimento “Studio 22” atualizou seu fluxo de trabalho de produção com câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2 e o switcher de produção ao vivo ATEM Mini Pro ISO. Apresentado pelo ator/modelo/produtor Brock O’Hurn e pelo produtor/empreendedor Will Meldman, o “Studio 22” agora faz parte da rede iHeartRadio, e os equipamentos da Blackmagic Design foram implementados para aumentar o valor da produção do podcast filmado, que vai ao ar no canal “Studio 22” no YouTube.
O “Studio 22” traz um bate-papo com importantes nomes dos setores de entretenimento, esportes e negócios. O’Hurn e Meldman conversam com pessoas de dentro de Hollywood, lendas do esporte e empresários que compartilham suas histórias para trazer conhecimento e inspirar fãs e ouvintes. Entre os convidados estiveram o cantor country Brett Young, o ator Nolan Gould, o modelo Presley Gerber, o comentarista esportivo Jim Nantz, o produtor Ben Silverman e muitos mais.
O’Hurn e Meldman começaram o podcast há mais de um ano para compartilhar as perspectivas únicas de seus amigos e colegas em vários setores. Agora atingindo 400 mil reproduções por mês em diversas plataformas, o “Studio 22” juntou-se à rede de podcasts iHeartRadio e conta com uma equipe maior para ajudar a levar o programa a novos patamares.
“Estamos sempre buscando novas maneiras de melhorar o podcast”, disse O’Hurn. “A Blackmagic Design chamou minha atenção porque todos os produtos são incríveis não apenas na comunicação, mas também na qualidade dos resultados. Conheci as câmeras da Blackmagic Design por meio do meu trabalho na indústria cinematográfica e sempre fiquei fascinado pela tecnologia muito avançada e pelo preço acessível. A câmera Pocket 6K é uma opção acessível que não decepciona em termos de qualidade. Como tive uma infância muito limitada, fico feliz quando posso comprar algo que eu gosto, que não sacrifica a qualidade e que não custa tanto dinheiro.”
A equipe agora tem três Pocket Cinema Camera 6K G2 posicionadas para filmar cada apresentador ao lado do convidado. Todas as câmeras são alimentadas em um ATEM Mini Pro ISO, que o produtor do programa usa para fazer cortes ao vivo entre as câmeras conforme cada episódio é gravado através do recurso ISO do ATEM.
O’Hurn continuou: “Gostei muito de poder colocar LUTs diretamente das câmeras em nosso sistema. Assim consigo ter uma ideia de como ficará a imagem bruta após a gradação de cores. Além disso, gosto muito do design das câmeras, especialmente as telas grandes adicionais. Ao contrário de muitas outras câmeras, nessas câmeras, a imagem de alta qualidade já é incluída de fábrica, eliminando a necessidade de comprar um monitor externo. A Blackmagic Design nos ajudou a criar um ecossistema confiável que nos permitiu focar, acima de tudo, no propósito de estarmos ali: em outras palavras, ótimas conversas com ótimos convidados. É difícil superar a configuração que temos agora.”
O’Hurn constatou que o fluxo de trabalho é fácil de usar, mesmo para quem não tem experiência em produção técnica, além de fazer sentido em todos os níveis, desde a filmagem até a pós-produção, com edição e colorização realizadas no DaVinci Resolve Studio. Ele reconhece que o DaVinci Resolve Studio é uma ferramenta poderosíssima e que tem tudo o que é necessário para a pós-produção, sem contar que a abordagem baseada em nós é fácil de aprender, mesmo para quem não tem treinamento formal em pós-produção. Esse processo se torna ainda mais simples quando combinado com o ATEM Mini Pro ISO.
“O ATEM Mini Pro ISO foi um grande divisor de águas para mim”, disse O’Hurn. “Antes, eu gravava tudo em discos rígidos e depois importava e sincronizava manualmente o vídeo e o áudio. O ATEM Mini Pro ISO faz isso para mim e ainda cria um arquivo DaVinci Resolve com todos os meus cortes ao vivo para que eu possa terminar a gravação e começar a editar imediatamente.”
O’Hurn concluiu: “Comecei a atuar e a trabalhar nas redes sociais há cerca de oito ou nove anos e, ao longo desse tempo, sempre senti que havia uma cortina a ser aberta. Um podcast parecia a maneira perfeita de abrir um pouco mais a cortina com conversas cada vez mais profundas. Era algo que eu sentia que tinha que fazer. Às vezes há risos, às vezes há lágrimas, mas não importa o que aconteça, é sempre muito divertido e uma honra fazer o que amamos. Sou grato por ter a oportunidade de transformar um sonho em realidade e ter ótimos equipamentos de produção para me ajudar durante o processo.”
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube