Home Reportagens Polygon Labs desenvolve cenário virtual baseado em Unreal e Vizrt para TUDN

Polygon Labs desenvolve cenário virtual baseado em Unreal e Vizrt para TUDN

Por Ricardo Batalha

Set permitiu que os apresentadores do programa “Tokio Nos Une” aparecessem em quatro ambientes distintos, todos com temática japonesa

Coincidindo com os Jogos Olímpicos de Tóquio, o canal de esportes TUDN, de propriedade da Televisa e Univision, lançou um cenário virtual desenvolvido pela Polygon Labs com Unreal Engine (Epic Games) e tecnologia Vizrt. O set permitiu que os apresentadores do programa “Tokio Nos Une” aparecessem em quatro ambientes distintos, todos com temática japonesa.

Os conjuntos foram construídos pela Polygon Labs usando a poderosa plataforma de criação 3D em tempo real da Epic Games, Unreal Engine 4. A configuração técnica usa um fluxo de trabalho Vizrt, que inclui a solução Polygon Porta, fornecendo uma porta de entrada entre os fluxos de trabalho de produção de conteúdo de TV e o mecanismo Unreal. Polygon Porta permite que o operador acesse a interface de controle Viz Trio para controlar o motor Unreal ao mesmo tempo, e com a mesma lista de reprodução, usada para controlar os motores Viz.

A produção usa Viz Engines para os terços inferiores e conteúdo em tela cheia e Unreal Engine para o resto, tudo a partir de uma única lista de reprodução, graças às equipes do Porta. O conjunto virtual de quatro câmeras do Unreal Engine usa rastreamento Stype Follower, plug-in Stypeland UE e Green Killer como keyer interno.

“Esta tecnologia inovadora nos permite sermos criativos e eficientes. Isso significa que enquanto nossos anfitriões estão apresentando o programa no México, todos eles parecem estar em Tóquio, trazendo gráficos sofisticados para nossos telespectadores sem deixar os estúdios da Televisa, em Chapultepec”, disse Marco Antonio Abad, diretor da Televisa e da TUDN. “A equipe Polygon rapidamente entendeu nossas ideias e foi capaz de dar vida à nossa visão criativa com esses quatro mundos virtuais que se combinam com a programação da vida real de forma espetacular. Ao produzir conteúdo ao vivo tão sofisticado como este, você não pode simplesmente ir a qualquer empresa e esperar esses resultados perfeitos”, acrescentou.

Miguel Yabrudes, diretor de criação da Polygon Labs está orgulhoso deste projeto para a TUDN. “Acabou sendo um processo colaborativo altamente criativo com todos os envolvidos. A TUDN veio até nós com o conceito de quatro mundos de Tóquio e trabalhamos incansavelmente por quatro meses para criar este emocionante mundo virtual japonês. Os designs acabados parecem fantásticos e não poderíamos estar mais satisfeitos com os resultados”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.