Home Reportagens Pós-produtora Elite Media implementa o monitor BVM-HX310 da Sony

Pós-produtora Elite Media implementa o monitor BVM-HX310 da Sony

Por Redação

A pós-produtora com sede em Santa Clarita (Califórnia) usa o monitor Sony para descartar anomalias que podem ocorrer ao trabalhar com faixas de cores mais amplas

A Elite Media Technologies, uma importante pós-produtora com sede em Santa Clarita (Califórnia), que oferece serviços de pós-produção de ponta a ponta, incluindo controle de qualidade, correção de cores, masterização, restauração, arquivamento e distribuição, incorporou às suas instalações o novo monitor de referência BVM-HX310 da Sony.

A Elite adquiriu duas unidades deste monitor mestre HDR de 31 polegadas para complementar seus monitores de referência BVM-X300 OLED 4K/HDR de 30 polegadas existentes. O novo -HX310 trabalha em conjunto com o -X300 em situações críticas de monitoramento, masterização de ambientes e controle de qualidade, e serve como complemento ao lidar com projetos HDR com faixas de cores mais amplas.

Esses monitores fornecem até 1.000 nits de brilho em tela cheia com uma taxa de contraste de 1.000.000: 1. Além disso, o -HX310 pode ser combinado em cores com os monitores -X300 para uma reprodução precisa das cores em toda a instalação.

“Usamos o BVM-HX310 para correção de cores HDR, 4K SDR, UHD, 2K e HD, bem como para controle e restauração da qualidade. Os monitores nos permitem oferecer novos serviços e fornecer uma vantagem competitiva, mantendo-nos na vanguarda da curva tecnológica, desde a evolução das resoluções até taxas de frames e espaços de cores”, afirma Nick Mairose, presidente e CEO da Elite Media.

A Elite avaliou o BVM-HX310 da Sony em relação a vários monitores HDR 4K no mercado. Seu longo relacionamento com a Sony e sua familiaridade com os monitores da série BVM ajudaram no final a optar pelo -HX310.

“O que mais se destacou no BVM-HX310 foi a qualidade de imagem superior do monitor, a reprodução precisa e estável de cores, além da conexão quádrupla, para que possamos ter facilmente roteamento de 4K e UHD para cada compartimento da instalação, além dos diferentes espaços de cores HDR”, reconhece Mairose.

Outro destaque são as predefinições do monitor, que permitem configurar várias situações de monitoramento, oferecendo a possibilidade de alternar rapidamente entre HDR e SDR, sem a necessidade de percorrer os menus. O fato de podermos criar várias predefinições torna mais rápido e fácil a configuração, integração e alteração de padrões, espaços de cores e resoluções com o pressionar de um botão”, acrescenta.

Jason Altman, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e operações, acrescenta que “do ponto de vista do controle de qualidade, há certos elementos que são mostrados nas telas da Sony que não consideramos necessariamente nas telas anteriores. Em termos de qualidade e precisão, somos capazes de identificar problemas mais facilmente, o que é um benefício para nossos clientes”.

A resposta aos monitores -HX310 no Elite foi unânime. “Todos, desde os clientes até as operadoras, percebem a qualidade de imagem excepcional e a gama de cores dinâmica”, explica Mairose. “Os monitores também oferecem uma ótima abertura para ajudar a encontrar de maneira proeminente e precisa problemas e artefatos relacionados a pixels, especialmente quando se trata de mostrar a masterização. Eles nos oferecem uma experiência precisa que reflete o que o consumidor veria.”

Altman conclui afirmando que “quando um cliente entra em nossas salas e vê qualquer um dos monitores BVM da Sony, ele reconhece que eles são os monitores padrão no setor de transmissão. Isso traz um nível de conforto e confiança aos nossos clientes e uma expectativa de qualidade e experiência”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados