Desde que entrou pela primeira vez no mundo do áudio profissional e da gravação há vários anos, Sean Price construiu versões cada vez mais sofisticadas do Pricetone Studios, desde uma base (literal) na Bay Area até as instalações atuais que ele mesmo projetou e construiu em Burbank, Califórnia. Assim, o Pricetone Studios, com sede em Los Angeles, mantém uma tradição de décadas de confiar no monitoramento Genelec para uma ampla gama de serviços ao cliente, incluindo gravação de música, mixagem, ADR, masterização e som de filme.
Uma segunda sala foi aberta recentemente, expandindo a gravação, mixagem, masterização, ADR e outros serviços de áudio nos quais a Pricetone Studios construiu seu sucesso. O monitoramento da Genelec é uma constante na carreira de Price como profissional de áudio. Assim que terminou seu treinamento em 2010, Sean comprou um par de monitores ativos inteligentes Genelec 8250A, que literalmente se tornaram os componentes fundamentais de todas as instalações que ele criou desde então. “Na escola, usamos muitos monitores diferentes para treinar, incluindo Genelec 8240A”, lembra Price. “Mas as mixagens com melhor som foram as que ele fez com os monitores Genelec. Quando eu estava começando, sabia que precisava deles”.
Hoje, a sala principal do Pricetone Studios é dominada por uma enorme tela UHD de 130 polegadas acusticamente transparente, dando a ela o peso que a instalação precisa para competir na competitiva indústria de áudio de teatro de Burbank. O conjunto Dolby Atmos 7.1.4 no Studio A consiste em Genelec 8361A para a esquerda e direita da matriz LCR; 8350A para o canal central e surround, quatro Genelec 8340A para os overheads e um par de subwoofers ativos inteligentes 7380A, acionados por uma interface multicanal Genelec 9301A AES/EBU, que também estende a E/S AES/EBU do Genelec 8350A Subwoofers inteligentes. a série 7300 de estéreo a oito canais.
O Genelec 8250A original de Sean ainda está lá, servindo como par estéreo principal para o recém-inaugurado Studio B. “E eles ainda são tão claros e fortes quanto eram há 10 anos!”, disse.
Calibração com GLM
Ambas as salas também compartilham outra vantagem exclusiva da Genelec: Genelec Loudspeaker Manager (GLM), uma plataforma de software sofisticada que gerencia automaticamente os níveis, atrasos de distância e equilíbrios de frequência de mais de 80 monitores em rede, tudo em uma interface intuitiva exclusiva, junto com o AutoCal da Genelec algoritmo, que mede, analisa e ajusta automaticamente as configurações e proporções do monitor.
“Graças ao GLM, posso continuar usando todos os meus monitores Genelec em qualquer configuração”, diz Price, que também projetou e fabricou todos os painéis de tratamento acústico usados nos estúdios, incluindo os difusores, em sua marcenaria. “Não importa quais monitores deseja usar, eles sempre serão calibrados corretamente para a sala por meio do software GLM. Isso me permitiu continuar a usar os monitores Genelec para muitas aplicações diferentes ao longo da minha carreira. Os monitores que comprei há uma década continuam a produzir excelentes resultados e podem continuar a ser usados em futuros cenários críticos de audição”.
“De todos os equipamentos e tecnologias que adquiri ao longo dos anos, os monitores Genelec foram uma das poucas coisas que valeram cada centavo de custo e só aumentaram de valor”, conclui.
Sites relacionados:
https://www.pricetones.com/
https://www.genelec.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube