Home Reportagens Primeiro caminhão S12T OB da Agência de Radiodifusão de Ruanda apresenta console Lawo mc²56

Primeiro caminhão S12T OB da Agência de Radiodifusão de Ruanda apresenta console Lawo mc²56

Por Ricardo Batalha

Primeira van S12T Streamline OB foi construída e equipada pela Broadcast Solutions na Alemanha em apenas três meses

A primeira van S12T Streamline OB do continente africano foi entregue com sucesso à Agência de Transmissão de Ruanda (RBA). Construído e equipado pela Broadcast Solutions na Alemanha em apenas três meses, o Streamline S12T é uma combinação de carroceria caminhão / caixa com uma extensão para até 14 locais de trabalho. Com capacidade para até 12 câmeras, única neste segmento, também possui o primeiro console Lawo mc²56 MkIII para o continente africano.

Arthur Asiimwe, diretor geral da Agência de Radiodifusão de Ruanda, sobre a lógica por trás do pedido da RBA: “Estávamos procurando um caminhão OB flexível, fácil de implantar e operar. O rápido tempo de entrega do veículo e a perfeita relação preço-desempenho foram outros critérios decisivos para contratar a Broadcast Solutions com a produção e entrega.”

No coração da seção de áudio do veículo, a Broadcast Solutions instalou um console Lawo mc²56 com tiras de 32 canais e um roteador de núcleo compacto Lawo Nova73 para fornecer uma interface de usuário flexível com várias opções de controle no ponto ideal do engenheiro de áudio. A qualidade de áudio original do mc²56 e o suporte total aos padrões abertos RAVENNA / AES67 e ST2110 foram argumentos adicionais para selecionar o mc²56.

“A Lawo está encantada com a escolha da RBA de um caminhão S12T e a decisão de equipá-lo com um console mc²56 juntamente com outros equipamentos de alta especificação”, comentou Ralf Schimmel, gerente de vendas da Lawo para o continente africano. “Com mais de 1.200 modelos vendidos, a série mc² da Lawo tem sido um grampo para caminhões OB construídos na Europa e usados em todo o mundo – e agora a África está seguindo o exemplo. Que isso seja em Ruanda, que tem adotado avidamente a evolução tecnológica, não é surpresa”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados