Home Reportagens Prism Sound apresenta o novo visual para a interface de áudio Lyra

Prism Sound apresenta o novo visual para a interface de áudio Lyra

Por Ricardo Batalha

Atualização cria uma aparência uniforme para toda a gama de interface de áudio Prism Sound

A interface de áudio Lyra, da Prism Sound, foi submetida a uma revisão estética para alinhá-la com outras de interface de áudio multitrack maiores, como Titan e Atlas. A Lyra agora ostenta o mesmo visual elegante, com a frente preta, que constam no Titan e no Atlas, além de um novo logotipo da Prism Sound. Porém, a grande novidade é que ele agora pode ser controlado usando o aplicativo de software atualizado da empresa, disponível para plataformas Mac e Windows. Isso permite que músicos, compositores e produtores manipulem a unidade a partir de seus próprios computadores, acelerando o fluxo de trabalho.

“Nós criamos uma imagem de marca distinta para nossas interfaces de áudio carro-chefe. Então, trazer a Lyra foi um próximo passo natural”, disse Mark Evans, Diretor de Vendas da Prism Sound. “A Lyra dá aos profissionais de gravação acesso fácil à conversão de áudio de alta qualidade da Prism Sound a um preço econômico. O novo visual o torna ainda mais atraente, enquanto a capacidade de controlar Lyra, por meio de nosso aplicativo de software, torna a unidade mais simples de operar. O aplicativo oferece uma apresentação mais clara e fácil de usar em uma janela redimensionável, facilitando a leitura nas telas 4K mais recentes, bem como em computadores mais antigos”, acrescentou.

Com base na interface Orpheus premiada da Prism Sounds, a Lyra permite que os profissionais de gravação de música acessem o poder e a sofisticação do caminho de áudio e circuito de clock do Orpheus, mas em um pacote menor e com um preço muito melhor.

A interface Lyra 1 tem dois canais de entrada analógica – um para instrumento / linha e um para microfone / linha – mais dois canais de saída DA e E / S digital somente óptica. Lyra 2 inclui dois canais de entrada AD com modos de entrada de microfone, instrumento ou linha selecionáveis e quatro canais de saída DA. Ambas as versões incorporam novo design de processador ARM Cortex oferecendo interface USB compatível com a classe que permite a integração perfeita com Macs e PCs. Ambas as versões também oferecem controle de volume digital, um mixer digital de baixa latência com ‘qualidade de console’ para monitoramento de foldback e capacidade SPDIF óptica.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados