Home Reportagens Protocolo SRT chegando ao SoftGear Streaming Gateway da Ross Video

Protocolo SRT chegando ao SoftGear Streaming Gateway da Ross Video

Ross Video busca adicionar um mecanismo de contribuição seguro, confiável e de baixa latência aos fluxos de trabalho de produção remotos e em nuvem

Por Ricardo Batalha

A Ross Video e a SRT Alliance uniram forças para trazer o protocolo de transporte SRT para o SoftGear Streaming Gateway. O SRT é um protocolo de transporte de vídeo de código aberto originalmente desenvolvido pela Haivision que permite a entrega de vídeo de alta qualidade, seguro e de baixa latência pela Internet pública. Ao incluir o SRT no SoftGear Streaming Gateway, a Ross Video busca adicionar um mecanismo de contribuição “seguro, confiável e de baixa latência” aos fluxos de trabalho de produção remotos e em nuvem.

Dessa forma, os produtores de conteúdo que preferem fluxos de trabalho de produção remotos ou em nuvem “apreciarão o equilíbrio cuidadosamente elaborado do SRT” entre os atributos mutuamente exclusivos de baixa latência e alta qualidade, implantando as “últimas técnicas de streaming e recuperação de pacotes”, permitindo codecs e multiplexação padrão métodos.

“Temos o prazer de anunciar que nosso gateway de streaming softGear e a plataforma softGear suportarão o Secure Reliable Transport, ou SRT. O SRT permitirá o melhor mecanismo de transporte para comunicação confiável entre o solo e a nuvem e aprimorará ainda mais o portfólio de produtos da Ross Cloud Production”, comentou Wojtek Tryc, gerente de TPM da SoftGear na Ross Video.

Pablo Hesse, vice-presidente de Iniciativas Estratégicas da Haivision, compartilha o entusiasmo de Tryc: “O SRT se tornou o padrão de fato do setor para permitir fluxos de trabalho de produção na nuvem. Estamos muito satisfeitos que a SRT agora possa alimentar as emissoras usando o Ross softGear para produção ao vivo, não importa onde estejam.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados