Home Reportagens ‘Purple Hearts’ (Netflix) rodado com S7/i Full Frame de Cooke Optics

‘Purple Hearts’ (Netflix) rodado com S7/i Full Frame de Cooke Optics

Diretor de fotografia Matt Sakatani Roe capturou a história do filme "Purple Hearts", da Netflix, com as lentes Cooke Optics S7/i FF Prime

Por Ricardo Batalha

O diretor de fotografia Matt Sakatani Roe capturou a história do filme “Purple Hearts”, da Netflix, com as lentes Cooke Optics S7/i FF Prime. Dirigido por Elizabeth Allen Rosenbaum, conta a história de Cassie (Sofia Carson) e Luke (Nicholas Galitzine). Apesar das diferenças, Cassie, uma cantora e compositora em dificuldades, e Luke, um fuzileiro naval problemático, concordam em se casar apenas por benefícios militares. No entanto, quando a tragédia ocorre, a linha entre o real e o fingido começa a se confundir.

Para filmar essa história emocionante, que se tornou o número sete na lista de filmes mais populares da Netflix apenas 28 dias após sua estreia, Roe deixou claro desde o início que as lentes Cooke seriam sua escolha: “As lentes Cooke foram minhas lente go-to desde que comecei a fazer projetos narrativos. Eles estiveram comigo no meu primeiro programa de televisão, na minha primeira grande produção cinematográfica em estúdio e na maioria das narrativas que gravei. Com uma faixa de foco próxima, os rostos projetam apenas a profundidade, o desfoque diminui. (…) E seja full frame, S35 ou anamórfica, a Cooke 65mm é minha distância focal favorita”.

Após a conclusão dos testes de lentes na Keslow Camera em Los Angeles, Roe fez com que a locadora de câmeras e lentes fornecesse a ele um conjunto de lentes Cooke S7/i FF Prime consistindo em 18mm, 21mm, 25mm, 27mm, 32mm, 40mm, 50mm, 65mm, 75mm, 100mm e 135mm para duas (e às vezes três) câmeras Sony Venice gravando full frame, 17:9 X-OCN ST (qualidade padrão do negativo de câmera de alcance tonal estendido original) com um fosco 2:1. Além disso, Roe usou seu próprio conjunto Cooke Panchro/i Classic FF 18mm, 25mm, 32mm, 40mm, 50mm, 75mm e 100mm para a unidade B do filme, e dublou com o100 mm de ambas as gamas de lentes quando necessário. “Este filme independente está agora aparecendo ao lado de projetos de US$ 100-300 milhões na lista de filmes mais populares, graças às ótimas pessoas e todo o trabalho duro que todos fizeram neste projeto. Estou orgulhoso do arco de cores e fontes conflitantes na luz solar de espectro total à medida que os personagens progridem na história.”

No futuro, o diretor de fotografia gostaria de usar lentes Cooke Varotal/i FF Zoom: “Não tive a chance de trabalhar com os novos zooms Cooke em Purple Hearts, mas tanto a 85-215mm quanto a 30-95mm estarão em minhas mãos, câmeras A e B para meu próximo trabalho. Eu realmente quero fazer isso”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados