Jay Rozanski, diretor criativo da oXyFire Media, acredita que o Quicklink foi fundamental para o sucesso do projeto
A oXyFire e a Chrome Productions usaram o Quicklink Studio para produzir conteúdo no qual o entrevistador e o entrevistado estavam em locais diferentes. Produzida a partir de dois estúdios (Londres e Dublin) e concluída em uma sala de controle principal localizada em Sheffield (ING), várias interfaces de áudio Focusrite Scarlett, conectadas a laptops localizados nos locais de gravação, também fizeram parte do fluxo de trabalho da oXyFire e da Chrome Productions.
Jay Rozanski, diretor criativo da oXyFire Media, acredita que Quicklink foi fundamental para o sucesso do projeto: “O Quicklink foi uma parte vital do fluxo de trabalho de produção virtual. Ele precisava de um sistema no qual tivesse fé e no qual pudesse confiar. Usei o Quicklink Studio muitas vezes durante a pandemia e ele provou ser totalmente robusto.”
Hannah Chitty, produtora da Chrome Productions, acrescenta que, apesar de enfrentar inúmeros desafios, “os resultados fornecidos pelas soluções oXyFire e Quicklink foram fantásticos”.
Para tornar a encenação virtual uma realidade, os dois interlocutores se posicionaram diante de uma tela verde. Da mesma forma, vários monitores foram colocados estrategicamente seguindo o olhar de cada um dos entrevistados. Assim, o contato visual foi simulado ao longo da entrevista.
O Quicklink Studio (ST55) permite coletar vídeo de alta qualidade e contribuições de áudio de um laptop ou dispositivo móvel sem a necessidade de instalar aplicativos ou software adicionais. Os colaboradores podem ser convidados via SMS, WhatsApp, e-mail ou gerando um link de URL compartilhável. Todos esses sinais são controlados a partir do Quicklink Manager, uma ferramenta que permite controlar a distância da câmera ao dispositivo do colaborador, o microfone, as configurações do alto-falante, a resolução, a largura de banda de dados ou a latência se necessário.
Site relacionado: https://www.quicklink.tv/