Home Reportagens QuickLink StudioEdge gerencia participações remotas em ‘I’m a Celebrity: Unpacked’ (ITV)

QuickLink StudioEdge gerencia participações remotas em ‘I’m a Celebrity: Unpacked’ (ITV)

Roy Heath-Callow, diretor técnico da ITV Studios, optou pela adoção do StudioEdge (QuickLink) para 'I’m a Celebrity: Unpacked'

Por Ricardo Batalha

O programa “I’m a Celebrity: Unpacked”, formato interativo da ITV Studios centrado em debates e conexões com personalidades de realities britânicos do passado e do presente, adotou a plataforma QuickLink StudioEdge para coordenar as contribuições remotas vindas de ferramentas como Zoom, Microsoft Teams e QuickLink StudioCall.

Com discussões em estúdio, mesas-redondas e participações à distância de ex-integrantes do reality e outras figuras conhecidas, a atração, produzida pela Lifted Entertainment, se consolidou como um dos programas de entretenimento mais comentados do ano. Desde sua concepção, a produção buscava uma solução que permitisse administrar colaborações remotas, eliminando a necessidade de conexões tradicionais mais caras. Após analisar o mercado, Roy Heath-Callow, então diretor técnico da ITV Studios, optou pela adoção do StudioEdge, da QuickLink.

“Durante muitos anos, dependíamos de que o colaborador fosse até um estúdio e se conectasse via satélite bidirecional, o que exigia muitos recursos, era caro e tinha pouca flexibilidade. Nos últimos anos, testamos alternativas, mas essas geralmente exigiam que os convidados usassem softwares ou sistemas específicos, dificultando os fluxos de trabalho e reduzindo a adaptabilidade em transmissões ao vivo”, explica Heath-Callow.

Com a nova abordagem, foi possível aceitar chamadas por Zoom, Microsoft Teams ou StudioCall, respeitando a preferência dos convidados e simplificando a parte técnica. “Por meio de um portal baseado na web em um computador de controle independente, a equipe de produção podia escolher rapidamente a plataforma preferida e conectar um convidado remoto em poucos minutos”, afirma o diretor. Além disso, a interface baseada em navegador permite otimizar áudio e vídeo das participações remotas utilizando tecnologia de inteligência artificial da Nvidia. “Isso garante uma qualidade impecável, mesmo quando as condições da rede não são ideais”, conclui Heath-Callow.

Site relacionado: https://www.quicklink.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados