Home Reportagens Rádio equatoriana Super W renova estúdio principal com tecnologia AEQ

Rádio equatoriana Super W renova estúdio principal com tecnologia AEQ

Por Ricardo Batalha

Estúdio principal da rádio Super W agora conta com o console de áudio digital AEQ Capitol IP e o processador Orban 5500i

Após anos de operação com tecnologia analógica, a Radio Super W, do Equador, realizou uma profunda renovação digital em seu estúdio principal, integrando o console de áudio digital AEQ Capitol IP e o processador Orban 5500i. A Super W iniciou suas transmissões em 2000 pelas mãos do empresário Walter Hernán Ocampo, que almejava trazer modernidade na comunicação para La Concordia, sua cidade natal no Equador. Atualmente, segue transmitindo conteúdos em benefício da comunidade, sempre buscando inovar com o avanço da tecnologia e oferecendo programas como Café-W ou W-Noticias, os que contam com maior audiência. As transmissões da rádio Super FM podem ser acompanhadas em 96.9FM ou online.

O diretor técnico da Radio W, Isaac Ocampo, está especialmente satisfeito com a simples integração do novo material em seu dia a dia, e a fácil instalação dos principais sistemas, especialmente o mixer AEQ Capitol e o processador Orban 5500i, já que as funcionalidades de ambos se complementam outro perfeitamente, e o resultado final do programa no ar é de qualidade espetacular.

AEQ Capitol IP é um console de mixagem de áudio digital de configuração fixa de 8 canais. No Capitol IP, a implementação da conectividade IP é baseada em um único módulo com 16 canais de entrada e 16 canais de saída, incorporados ao seu núcleo. Uma das principais qualidades do AEQ Capitol IP é a ampla capacidade de entrada disponível: 4 mic / linha, 12 analógico, 4 estéreo digital AES / EBU (AES3), 2 USB estéreo digital, 2 linhas de telefone opcionais e links de áudio opcional multicanal digital; 16 canais AoIP em dois conectores Ethernet ou 64 canais MADI por meio de entrada de fibra óptica.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.