Home Reportagens Realizador de curtas australiano expande canal de aprendizagem de idiomas com DaVinci Resolve

Realizador de curtas australiano expande canal de aprendizagem de idiomas com DaVinci Resolve

Youtuber australiano Lamont McLeod, que comanda o canal de aprendizagem de idiomas “Days of French ‘n’ Swedish”

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que o youtuber australiano Lamont McLeod, que comanda o canal de aprendizagem de idiomas “Days of French ‘n’ Swedish”, utiliza o software de edição, tratamento de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio DaVinci Resolve.

McLeod, que era fotógrafo profissional anteriormente, usa uma abordagem única para tornar o conteúdo de aprendizagem de idiomas mais interessante e criou uma série de curtas que só foi possível graças ao DaVinci Resolve. “Days of French ‘n’ Swedish” começou como um canal do YouTube para críticas de séries televisivas estrangeiras e tornou-se bastante popular entre a comunidade internacional de aprendizagem de idiomas, com uma base engajada de mais de 56 mil seguidores.
“Inicialmente, eu falava sobre séries em idiomas estrangeiros porque sentia que não tinha muita gente falando do assunto, entretanto, eu recebia muitas perguntas sobre como tinha aprendido francês e sueco, então comecei a fazer vídeos sobre isso”, disse McLeod.

“Quando comecei a fazer meu primeiro curta-metragem em 2020, havia efeitos que eu queria e não conseguia encontrar em outros programas. Decidi experimentar o DaVinci Resolve e fiquei pasmado com o tanto que um monte de coisas era mais fácil, além das opções extras que ele me oferecia. Meu único arrependimento foi não ter migrado para o DaVinci mais cedo. Depois de usá-lo, nunca sequer pensei em voltar atrás”, ele disse.

“Muitas vezes eu preciso ser um pouco criativo com os recursos de colorização do software. Eu senti que podia obter o look que desejava no DaVinci Resolve muito mais rápido do que antes. Foi só mais tarde que descobri que o DaVinci originalmente era uma ferramenta de gradação de cores, o que explicava porque esses recursos eram tão poderosos”.

“Eu também adoro os títulos e efeitos internos”, ele explicou. “Ter os títulos animados e funções como o Zoom Dinâmico me poupa bastante tempo. É como perguntar se uma BMW anda melhor do que um Nissan velho. É tudo mais do que uma coisa óbvia”.

McLeod edita os seus ensaios em vídeo periódicos usando o DaVinci Resolve, mas o software também permitiu que ele ampliasse o valor de produção dos vídeos e criasse vários curtas educacionais. Um dos seus vídeos mais populares é intitulado “Immersion” e também conhecido por “When watching a foreign TV series goes VERY wrong” (Imersão ou Quando assistir a uma série estrangeira termina MUITO mal, em tradução livre). “Eu realmente não me lembro de ter a ideia, porque quando me dei conta, já estava trabalhando em um roteiro que era uma versão de aprendizado de linguagem do filme ‘Gravidade’. Embora o filme obviamente utilize muitos efeitos de computação gráfica e tela verde e o meu nenhum, me inspirei ao ver o esforço que faziam para deixar tudo certo em um plano de três segundos. Eu aprendi tudo o que sei sobre iluminação cinematográfica em poucas semanas antes filmar esse primeiro curta e, desde então, tenho procurado uma desculpa para rodar outro. Se eu conseguir fazer outro, quero alongar-me sobre a ideia de aquisição versus aprendizagem”.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados