Home Reportagens Record lança plataforma OTT em parceria com ESPN, PlayKids e Supertoons

Record lança plataforma OTT em parceria com ESPN, PlayKids e Supertoons

Por Redação

Com lançamento da plataforma Play Plus emissora espera atingir uma nova fatia

Buscando ampliar sua audiência para múltiplas plataformas, a Record anunciou no último dia 14 de Agosto o lançamento de sua mais nova plataforma de streaming, a Play Plus. Com um aplicativo para iOS e Android, além de aplicação para navegadores web, o serviço vai entregar programação linear ao vivo e por demanda da Record, ESPN, PlayKids e Supertoons, além do acervo histórico da emissora, como os festivais de MPB e produções nacionais dos anos 1960-1980.

“A Record continua acreditando fortemente na força da TV Aberta, sobretudo em um país como o Brasil, mas é natural que em momentos de deslocamento ou espera fora de casa, o espectador possa estar em contato com o conteúdo que tanto gosta”, afirmou Antônio Guerreiro, diretor de operações multi-plataforma do grupo.

Um dos diferenciais do serviço é o fato de agregar diferentes produtores de conteúdo em uma mesma plataforma, algo inédito no mercado brasileiro. Em um primeiro momento as transmissões esportivas da ESPN, conteúdo infantil da PlayKids, SuperToons, FishTV e das rádios 98 FM, Sociedade, Vagalume, Energia 97 e Transamérica estarão embarcados juntos na plataforma, mas com o passar do tempo outros distribuidores podem estar agregados.

Outro ponto que chama atenção na iniciativa é a promessa da disponibilização dos conteúdos de arquivo da emissora dentro do APP, o que daria acesso à produções como “Família Trapo”, “Festival MPB”, “Bronco Total”, “Especial Elis Regina” e “Programa Flávio Cavalcanti”. Os históricos festivais de MPB dos anos 1960 também devem entrar em um segundo momento assim que questões de licenciamento e direitos conexos dos artistas envolvidos forem sanados para a plataforma.

O PlayPlus já está disponível para download e acesso via internet e substitui o antigo serviço de streaming da emissora. É possível usar o serviço gratuitamente.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados