Home Reportagens RED anuncia versão Super35 das câmeras V-Raptor e V-Raptor XL

RED anuncia versão Super35 das câmeras V-Raptor e V-Raptor XL

Modelo V-Raptor XL, ao contrário da V-Raptor padrão, também inclui o novo sistema ND eletrônico integrado da RED

Por Ricardo Batalha

As câmeras cinematográficas V-Raptor 8K e V-Raptor 8K da RED recebem novas versões Super35, construídas em torno de um novo sensor 8K S35. O novo sensor 8K S35 da RED apresenta o mesmo tempo de varredura com qualidade de cinema que sua contraparte 8K VV, que é duas vezes mais rápido que as gerações anteriores, mantendo uma faixa dinâmica de mais de 16,5 paradas e suporte para lentes Super 35mm. Por sua vez, o modelo V-Raptor XL, ao contrário da V-Raptor padrão, também inclui o novo sistema ND eletrônico integrado da RED, que permite o controle preciso da densidade em incrementos de 1/4, 1/3 e parada completa, proporcionando um controle de exposição e profundidade de campo.

A V-Raptor 8K VV da Red já podia capturar Super35 em 6K, dando aos usuários a flexibilidade de alternar entre Grande Formato e Super35. No entanto, a nova V-Raptor 8K S35 permite atingir a resolução de 8K. Ao capturar os 35 megapixels completos de 8K em comparação com os 20 megapixels de 6K, observa RED, os cineastas obtêm a “imensa flexibilidade” de capturar imagens de 8K no formato Super35mm.

O novo sensor S35 8K tem benefícios adicionais, como menor profundidade de campo, reprodução em câmera lenta e maior resolução em um formato que suporta a ampla gama de lentes necessárias para a cobertura de eventos ao vivo. Fluxos de trabalho 8K ao vivo via RED Connect, que é compatível com V-RAPTOR e V -RAPTOR XL, também ajudam a liberar o poder de 8K nesses ambientes, permitindo extrair diferentes quadros de uma única posição da câmera e controlá-los a jusante para obter uma produção mais imersiva.

Jarred Land, presidente da RED Digital Cinema, aprecia os últimos lançamentos da empresa, que agora estão disponíveis: “V-Raptor e XL produziram algumas das melhores imagens que já vi, e agora esse desempenho está disponível para cineastas que preferem o formato Super35. Não são apenas os usuários que adoram suas lentes vintage S35 e a flexibilidade de 8K, mas também os cineastas que trabalham em áreas como cinema da natureza e televisão. Estamos ansiosos para começar a ver o que eles criam com as novas câmeras S35”.

Site relacionado: https://www.red.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados