O canal espanhol Atresmedia adicionará mais de 500 horas por ano de conteúdo da Rede Globo e terá a opção de ser a primeira janela de TV paga de conteúdo da Globo no mercado hispânico dos EUA e da América Latina
A Atresmedia Internacional e a Rede Globo chegaram a um acordo estratégico pelo qual o Atreseries, canal de estreia das séries do grupo espanhol, será reforçado nos mercados hispânicos da América Latina e dos EUA.
Este acordo visa transformar o Atreseries em um canal de referência com séries exclusivas que buscam se conectar com o público de toda a América hispânica. Como resultado, mais de 500 horas por ano de novelas, séries e minisséries da Rede Globo serão incorporadas ao canal, trazendo a programação Atreseries para um novo nível competitivo.
Além disso, a partir de agora, o canal terá a opção de ser a primeira janela de TV paga de conteúdo da Globo no mercado hispânico dos EUA e da América Latina, exceto o Brasil; como já tem sido das grandes produções do grupo Atresmedia.
Já em outubro, o Atreseries será reforçado nos períodos da tarde, do horário nobre e de madrugada, com títulos como Encantadoras (Cheias de charme), Ojos Sin Culpa (Dupla Identidade) e Império (Império), que serão adicionados nesta temporada às estreias das produções espanholas: Apaches, Presunto Culpable e Matadero, entre outras.
“Este acordo é um marco, não apenas para o canal Atreseries, mas também para o Grupo Atresmedia. Dadas as profundas mudanças que estão ocorrendo no setor audiovisual, é essencial buscar alianças internacionais. Nesse sentido, não poderíamos ter encontrado um parceiro melhor do que a Rede Globo. Seu conteúdo, além de ter um nível excepcional de qualidade, é um complemento perfeito para aqueles produzidos pela Atresmedia”, afirma Javier Nuche, diretor geral da Atresmedia Internacional.
“Estamos muito felizes pelo acordo assinado com a Atresmedia, que fortalece o relacionamento com o público em mercados estratégicos para nossos negócios. Por meio desse acordo, o conteúdo da Globo alcançará mais de 10 milhões de domicílios na América Latina e na América do Norte “, afirma Raphael Corrêa Netto, diretor executivo de Negócios Internacionais da Globo.
Vale destacar que a Globo cobre 98,6% do território brasileiro e atinge 99,5% da população com a maior rede de emissoras, que somam hoje 122 distribuídas em todos os estados. Mais de 90% da programação da rede acontece internamente, o que faz da Globo a maior provedora de empregos no país para artistas, autores, jornalistas e produtores.