Home Reportagens Remesh C.P coloriza Kumbalangi Nights e dezenas de outros filmes com DaVinci Resolve

Remesh C.P coloriza Kumbalangi Nights e dezenas de outros filmes com DaVinci Resolve

Por Ricardo Batalha

Colorista freelancer Remesh C.P utilizou o DaVinci Resolve e o DaVinci Resolve Advanced Control no filme indiano “Kumbalangi Nights”

A Blackmagic Design anunciou que a gravação do filme indiano “Kumbalangi Nights” foi realizada pelo colorista freelancer Remesh C.P, que utilizou o DaVinci Resolve e o DaVinci Resolve Advanced Control. Remesh C.P também usou DaVinci Resolve na gravação de dezenas de outros filmes e programas de televisão, incluindo o recente thriller “Abrahaminte Santhathikal” e a comédia “Children’s Park”.

Remesh CP colorizou mais de 100 curtas e longas-metragens e mais de 250 comerciais de televisão ao longo dos seus 10 anos de carreira. Trabalhando tempo integral como colorista na Lalmedia, baseada no estado em Kerala na Índia, e recém-ganhador do conceituado prêmio de melhor colorista nacional de Indywood, ele utiliza DaVinci Resolve na gradação de um enorme número de projetos do sul do país. Entre eles estão o aclamado “Kumbalangi Nights” e seus trabalhos recentes em filmes como “Brothers Day”, “Ganagandharvan”, “Under World” e “Vikruthy”.

“Uso DaVinci Resolve Studio em quase todos os meus projetos. É muito simples e fácil de usar. Gosto muito do DaVinci Resolve Advanced Panel porque ele me ajuda a fazer ajustes finos dos valores com precisão. Acho que a maior vantagem do DaVinci Resolve Advanced Panel é que ele coloca todas as funções importantes na ponta dos meus dedos”, disse Remesh.

“Kumbalangi Nights” gira em torno de quatro irmãos que vivem uma relação de amor e ódio. O relacionamento entre eles atinge um novo patamar quando três deles decidem ajudar o outro irmão a salvar a vida de sua amada. No filme, Remesh trabalhou com o cinegrafista Shyju Khalid e o editor/DI Saiju Sreedharan para criar a aparência e sensação de um vilarejo perto do mar, cercado de cores vivas e brilhantes.

“O Shyju Khalid idealizou o enredo e as personagens de uma maneira belíssima, o que me ajudou a criar o clima que o filme pedia. Embora fosse um vilarejo pacato, precisávamos que as imagens e o look fossem impactantes – e esse foi um dos maiores desafios que encarei durante a correção de cores desse filme. Para tanto, recorri ao DaVinci Resolve”, disse ele. “Como colorista, prefiro o Resolve como aplicativo de correção de cores profissional por conta da grande quantidade de recursos, como rastreamento de janelas, estabilização, correções secundárias e curvas. Usei todos esses no ‘Kumbalangi Nights’.”

Em “Children’s Park” e “Abrahaminte Santhathikal”, Remesh alternou entre dois gêneros e looks bem distintos para os filmes. Em “Abrahaminte Santhathikal”, sua missão era colorizar um filme sombrio sobre um homem acusado injustamente de homicídio. Já “Children’s Park” era uma comédia leve e colorida sobre dois amigos e um orfanato. Com o DaVinci Resolve, ele pôde fazer os ajustes finos das gradações para cada filme e alternar entre os gêneros sem dificuldades.

“Em ‘Abrahaminte Santhathikal’, usei algumas opções do Resolve que combinavam com o estilo do DOP Alby, que, devido à natureza do filme, precisava ser sério e inóspito, então eu queria suavizar as cores um pouco. Por outro lado, ‘Children’s Park’, um filme infantil, precisava ser divertido, então precisei criar um clima agradável para o segundo plano. Isso foi possível utilizando o Resolve para tratar as cenas com cores brilhantes e iluminar o plano de fundo com verdes”, continuou.

Graças ao uso do DaVinci Resolve nos ramos cinematográfico e publicitário da Índia, Remesh C.P pôde expandir sua carreira e trabalhar em filmes com orçamentos maiores.

“Tive a oportunidade de trabalhar com cinegrafistas premiados em nível estadual e nacional, o que me deu muito mais exposição. Cada filme em que eu me envolvo é uma experiência e um enorme aprendizado, especialmente de como enxergar e como retratar o mundo. No início da minha carreira de colorista, meu sonho era trabalhar em filmes com grandes orçamentos e grandes estrelas. Em grande medida, o DaVinci Resolve me ajudou a chegar ao nível onde estou hoje”, finalizou.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados