Home Reportagens Remote Picture Labs firma parceria com Avid para transformar a edição de pós-produção

Remote Picture Labs firma parceria com Avid para transformar a edição de pós-produção

Por Ricardo Batalha

Solução de edição virtualizada visa mudar o modelo tradicional de aluguel de AV, permitindo fluxos de trabalho colaborativos remotos

A Avid anunciou uma parceria de vários anos com a Remote Picture Labs (RPL), fornecedora de soluções de edição remota para a indústria de cinema e televisão de Hollywood. O acordo permite que a RPL ofereça uma solução virtual de pós-produção de filme e televisão que permite aos editores, assistentes de edição e produtores colaborarem de qualquer lugar usando o software Media Composer, da Avid, e os produtos de armazenamento Avid NEXIS, oferecidos como um serviço aos seus clientes.

A americana RPL mudou seu modelo de negócios para lidar com o cenário em mudança, à medida que as empresas de mídia gravitam em torno de ofertas “como serviço” para apoiar uma força de trabalho cada vez mais distribuída, passando de licenças perpétuas para assinaturas da Avid.

Originalmente desenvolvida para que as equipes de edição pudessem trabalhar durante a pandemia, a solução RPL oferece todo o desempenho e funcionalidade do sistema das estações de trabalho Avid tradicionais. Cada cliente virtualizado é executado na nuvem privada de alto desempenho do RPL em um ambiente robusto e seguro que possui a mesma qualidade de imagem e áudio e taxa de transferência encontrada em baias de edição locais. Essa continuidade permite a transição perfeita para um ambiente remoto e colaborativo, com segurança de conteúdo garantida por meio de autenticação multifator e criptografia AES-256.

“Uma consideração primária desde o início foi permitir que as equipes de edição usassem sua mídia e projetos existentes”, declarou Erik Beauchamp, Diretor Técnico do Remote Picture Labs. “Nosso objetivo era fornecer uma experiência idêntica à de uma edição tradicional para que os fluxos de trabalho funcionem como sempre. A parceria com a Avid tornou isso possível, com benefícios adicionais, incluindo economia de custos editoriais de até 20% e a capacidade de contratar editores onde quer que estejam, já que eles não precisam mais estar nos reservatórios de talentos da Costa Leste ou Oeste. Embora tenha surgido da necessidade durante a pandemia de COVID-19, nossa solução provou ser uma virada de jogo para todas as pós-produções de cinema e televisão daqui para frente”, completou.

Construídas em torno do premiado software de edição de vídeo Media Composer da Avid e do armazenamento de mídia Avid NEXIS, as estações de trabalho virtuais do RPL podem ser usadas como parte de uma solução totalmente remota ou híbrida com algumas pessoas trabalhando no local e outras remotamente. A plataforma baseada em software dá às equipes de edição acesso aos recursos mais recentes do Media Composer assim que estiverem disponíveis e fornece uma experiência comum, esteja o editor trabalhando em uma instalação de postagem, estúdio ou em casa. Múltiplas estações de trabalho podem ser integradas no mesmo projeto, tornando a solução RPL ideal para edição colaborativa remota de esportes ao vivo premium, shows de estúdio, televisão episódica e filmes de longa-metragem.

“À medida que o mercado de aluguel evoluiu e as empresas de mídia tiveram que mudar imediatamente para modelos de trabalho em qualquer lugar, os dias de entrega de equipamentos de aluguel em pessoa mudaram da noite para o dia”, disse Raymond Thompson, Sócio Diretor Sênior e Marketing da Indústria da Avid. “A RPL respondeu desenvolvendo sua própria solução de edição remota hospedada com Avid Media Composer e Avid NEXIS e ajudou as produções de seus clientes a continuar durante a pandemia. Por meio de nossa parceria de tecnologia de longo prazo, podemos continuar a estender recursos remotos para a comunidade de pós-produção no futuro pós-pandêmico”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.