Home Especiais Riedel abre sua API de controle sob NMOS para fabricantes terceirizados

Riedel abre sua API de controle sob NMOS para fabricantes terceirizados

Por Redação

Graças a um acordo de colaboração anunciado na NAB, o Smart Panel da Riedel poderá interagir com os principais sistemas de controle de terceiros como a Axon (Cerebrum), a Lawo (VSM), a Broadcast Solutions (Hi), a Pebble Beach (Dolphin) e a Skyline ( DataMiner)

Quando, há um ano, Riedel apresentou em Las Vegas seu painel inteligente, o Smart Panel, poucos puderam vislumbrar que apenas um ano depois essa solução se tornaria um centro inteligente para todos os tipos de aplicações.

Coincidindo com a NAB 2019, a Riedel anunciou que abre sua API de controle sob o protocolo NMOS para fabricantes terceirizados. O protocolo NMOS, conduzido pela AMWA (Advanced Media Workflow Association), é baseado em http e escrito em formato REST.

Desta forma, o Smart Panel, cuja principal virtude é permitir a execução de intercomunicadores, controle, aplicações de áudio; será capaz de interagir com os principais sistemas de controle de terceiros, como Axon (Cerebrum), Lawo (VSM), Broadcast Solutions (Hi) , Pebble Beach (Dolphin) e Skyline (DataMiner).

Esses fabricantes podem aproveitar o hardware do Smart Panel para desenvolver seus aplicativos de controle em um único painel a partir do qual o usuário pode alterar o aplicativo como se fosse um smartphone e usar um painel da VSM, e na aplicação de Riedel Mediornet.

Os Smart Panels da Riedel são projetados como interfaces de usuário multifuncionais com telas coloridas de alta resolução, legíveis à luz do sol e multitoque, 12-24 teclas e uma interface com tela touch.

Da mesma forma que os smartphones enriqueceram as experiências dos usuários de telefones celulares, os SmartPanels da Riedel começaram a mostrar que são capazes de levar os fluxos de trabalho a um nível totalmente novo. O contrato de colaboração que essas cinco empresas fecharam na NAB com a Riedel é um bom exemplo de que os Smart Panels têm muito a dizer no futuro.

Leia todas as notícias da NAB 2019 aqui.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados