Home Reportagens Riedel adota os núcleos IP Intopix TICO-XS FPGA para impulsionar transmissões e eventos

Riedel adota os núcleos IP Intopix TICO-XS FPGA para impulsionar transmissões e eventos

Por Ricardo Batalha

Com até 1 milissegundo usando JPEG-XS, o novo MediorNet MuoN & FusioN permitirá transmitir vídeo com a menor latência

A Riedel integrará a nova solução TICO-XS, da Intopix, em uma nova gama de SFPs e centros de processamento compatíveis com JPEG-XS para produção ao vivo do ST 2110 com o novo MediorNet MuoN & FusioN como expoente máximo.

Renaud Lavoie, diretor da Riedel Montreal, comenta que “as emissoras que desejam criar fluxos de trabalho IP completos e realmente substituir SDI e vídeo não compactado, o Intopix JPEG-XS é uma solução excepcional que permite que o vídeo seja transmitido sem perda da qualidade da imagem, com menos de 1 milissegundo de latência”.

Lavoie observou que “a tecnologia nos permitiu fazer um progresso real com nossos dispositivos MuoN: com 64 codificadores JPEG-XS por RU, nossas soluções agora têm a maior densidade do mercado.”

O padrão JPEG-XS foi criado juntamente com a Intopix e acelerará significativamente a transição da mídia para as redes IP gerenciadas. Ela permite que os fluxos de trabalho de produção ao vivo façam a transição do SDI tradicional para o IP da rede e direcionem os computadores COTS. Comparado ao vídeo não compactado, o JPEG-XS gerará economia de custos, permitirá maior escalabilidade da rede, simplificará a conectividade e facilitará a capacidade de aumentar a qualidade sem afetar a latência.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados