Home Reportagens Riedel amplia portfólio com novos dispositivos de hardware e software da MediorNet

Riedel amplia portfólio com novos dispositivos de hardware e software da MediorNet

Por Ricardo Batalha

Novas séries de produtos MediorNet MuoN, VirtU e FusioN, juntamente com o MediorNet MicroN UHD Node, inauguram próxima geração de transporte e processamento de sinais IP

A Riedel Communications anunciou uma expansão significativa da família MediorNet da empresa de dispositivos de rede de vídeo. Com 13 novos dispositivos de hardware e nove novos aplicativos de software, a linha de produtos MediorNet está mais bem equipada para atender aos requisitos de roteamento distribuído, processamento e visualização múltipla dos atuais ambientes de produção híbridos SDI, IP.

A primeira inovação de hardware revelada é o MediorNet MicroN UHD, irmão mais velho do premiado dispositivo de distribuição e processamento de mídia MicroN. Com base no conceito distribuído e definido por software da Riedel, o MicroN UHD adiciona mais largura de banda, mais E / S, resoluções mais altas e mais poder de processamento à plataforma MediorNet. Com interfaces SDI de 12G, o novo nó fornece suporte nativo para sinais UHD e concentra até 48 sinais de vídeo em apenas 1RU com conectividade de backbone de 400G.

A estreita colaboração entre as equipes de engenharia e gerenciamento de produtos da sede da Riedel e da Riedel Montreal, anteriormente conhecida como Embrionix, também trouxe as séries de produtos MediorNet MuoN, VirtU e FusioN. Com base em inovadoras e ultra densas tecnologias SFP, esses novos módulos de processamento e hubs de processamento complementam as interfaces de sinal inteligentes MediorNet e os switches principais e completam o portfólio de vídeos da Riedel com soluções IP completas.

“Desde que a Embrionix ingressou na família Riedel no final do ano passado, trabalhamos incansavelmente para integrar suas poderosas tecnologias ao nosso portfólio de soluções de vídeo. Meses de trabalho árduo agora culminam nessa gama flexível e poderosa de produtos, que deve revolucionar a distribuição e o processamento de sinais nos mercados de transmissão e eventos ”, disse Thomas Riedel, fundador e CEO da Riedel Communications. “Estamos realmente orgulhosos do que alcançamos como equipe e estamos felizes em apresentar nossa visão comum para o futuro das redes de vídeo com as séries MuoN, VirtU e FusioN”, completou.

No coração dos novos produtos MediorNet está a inovadora tecnologia MuoN SFP. Os SFPs da MuoN são dispositivos de gateway e processamento conectáveis, entregues em um formato compacto exclusivo que pode ser usado dentro de quadros VirtU ou switches IP comerciais prontos para uso. O hardware MuoN definido por software está disponível com uma variedade de configurações diferentes de entrada e saída, incluindo BNC, fibra ou HDMI, e pode ser configurado com uma variedade de aplicativos diferentes. Uma simples alteração da licença do software transforma o dispositivo em um conversor ascendente / descendente / cruzado, em um codificador ou decodificador JPEG-2000 / XS, em um roteador de áudio ou mesmo em um multiviewer.

O portfólio de dispositivos de rede de vídeo distribuído da Riedel é aprimorado ainda mais pelas séries de produtos VirtU e FusioN. Com a maior densidade do mercado, a plataforma de infraestrutura de núcleo VirtU IP pode hospedar uma grande variedade de processadores Riedel MuoN SFP em apenas 1 RU e pode ser usada como gateway em massa e como unidade de processamento de alta densidade. Da mesma forma, o FusioN é uma série de dispositivos compactos e independentes de E / S e processamento configuráveis com uma variedade de aplicativos de software. Devido ao seu pequeno formato e baixo consumo de energia, os dispositivos FusioN podem ser colocados perto de fontes ou destinos de sinal, criando eficiências poderosas em qualquer ambiente de produção.

“Esses novos dispositivos versáteis estão unidos por duas qualidades-chave que orientam nossa filosofia para infra-estruturas de mídia desde o início: eles são distribuídos e são definidos por software”, observou Jan Eveleens, diretor de desenvolvimento de negócios da Riedel Communications. “Com essas novas soluções que atendem a uma ampla gama de funções e aplicativos diferentes, agora temos um roteiro mais forte para o mundo da IP e uma estratégia de migração ainda mais abrangente para os clientes”, acrescentou.

Juntamente com as novas plataformas de hardware definidas por software, a Riedel também lançou uma gama de aplicativos novos para up / down / conversão cruzada, codificação / decodificação, roteamento de áudio e visualização múltipla, além de uma série de aplicativos de gateway IP.

“A intensa colaboração entre as equipes de Montreal e Wuppertal já criou sinergias poderosas. Nossas equipes e tecnologias realmente se encaixam perfeitamente – das quais esse excelente lançamento de produto é um testemunho impressionante”, afirmou Renaud Lavoie, diretor administrativo da Riedel Montreal. “Essas novas linhas de produtos reforçam a reivindicação da Riedel à liderança tecnológica e certamente consolidarão a posição da empresa como player global no mercado de vídeo”, concluiu.

Site relacionado: https://www.riedel.net/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados