Home Reportagens Riedel apresenta a próxima geração de dispositivos StageLink Edge

Riedel apresenta a próxima geração de dispositivos StageLink Edge

Nova linha StageLink da Riedel está sendo apresentada na ISE 2025, estande #5A300, de 4 a 7 de fevereiro, em Barcelona

Por Ricardo Batalha

A Riedel Communications anunciou o lançamento de sua família de dispositivos edge inteligentes StageLink para streaming de rede sem interrupções. Revelados na ISE 2025, os novos boxes de I/O em rede estão prontos para redefinir os fluxos de trabalho de áudio e intercomunicação baseados em IP com flexibilidade e desempenho incomparáveis. Projetados para ambientes de transmissão, produção ao vivo e estúdios, esses boxes compactos e robustos simplificam a distribuição descentralizada de sinais sobre redes IP genéricas, eliminando as complexidades da cabeação tradicional e da configuração.

A linha de produtos StageLink permite que profissionais de mídia capturem e distribuam sinais em suas redes, garantindo uma transição suave, confiável e econômica para fluxos de trabalho baseados em IP. Ao utilizar cabos de rede padrão em vez de infraestrutura especializada, os dispositivos StageLink criam um sistema descentralizado e escalável que integra microfones, intercomunicação, dispositivos GPIO e outros equipamentos de áudio com uma facilidade sem precedentes.

“StageLink leva os fluxos de trabalho de áudio e intercomunicação profissional a um novo patamar ao eliminar muitos ajustes manuais e processos de configuração complicados, ao mesmo tempo em que oferece capacidades completas de gerenciamento remoto”, comentou Roger Heiniger, Gerente Sênior de Produto da Riedel Communications. “Com uma faixa dinâmica impressionante de 151,7 dB(A) e recursos avançados como entradas e saídas independentes de formato, detecção automática de phantom power e três canais DSP por porta de entrada universal, o StageLink se adapta sem esforço a qualquer fluxo de trabalho profissional, economizando tempo, dinheiro e os nervos dos engenheiros.”

A nova linha StageLink consiste em seis dispositivos projetados especificamente para atender a necessidades de fluxo de trabalho. O NSA-003A (Dual Partyline) permite a integração perfeita de sistemas de intercomunicação legados de 2 fios de terceiros nos ecossistemas Artist e Bolero da Riedel. O NSA-004A (Quad In) e o NSA-005A (Quad Out) oferecem quatro portas de entrada e saída universais, respectivamente, suportando conexões de áudio analógicas e digitais.

Projetado como uma interface all-in-one (tudo-em-um) para locais de trabalho de mídia, o NSA-006A (Workplace) apresenta pré-amplificadores de microfone, saídas de fones de ouvido e conectividade para alto-falantes estéreo. O NSA-007A (Dual In/Out) serve como um box de I/O de 2 entradas/2 saídas de grau de transmissão que também funciona como um dispositivo clássico de 4 fios analógico ou digital para sistemas de intercomunicação Artist e Bolero. Completando a gama, o NSA-010C (GPIO) é uma interface GPIO baseada em rede que opera em modo integrado Artist/Bolero ou em modo autônomo, permitindo conexões de terceiros via NMOS IS-07.

“A família StageLink é muito mais do que interfaces de áudio e intercomunicação – representa um passo significativo em direção a ambientes de produção totalmente em rede”, disse Phil Hey, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Global da Riedel Communications. “Ao aproveitar padrões abertos de IP e um conjunto de recursos verdadeiramente único, o StageLink está prestes a revolucionar fluxos de trabalho em múltiplas indústrias, desde transmissão e eventos ao vivo até AV corporativo. E isso é apenas o começo – dispositivos StageLink futuros irão expandir-se além do áudio e intercomunicação, transportando de forma flexível uma gama ainda mais ampla de sinais sobre IP”, concluiu.

Site relacionado: https://www.riedel.net/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados