Home Especiais Riedel apresenta MediorNet HorizoN na IBC 2023

Riedel apresenta MediorNet HorizoN na IBC 2023

Nova plataforma de processamento híbrido rompe a fronteira entre SDI e IP

Por Ricardo Batalha

A Riedel Communications anunciou o lançamento do MediorNet HorizoN, uma nova adição à família de dispositivos de rede e processamento de vídeo MediorNet. Além de oferecer extensas e poderosas capacidades de processamento de vídeo, como conversão UHD de up/down/cross, conversão SDR-HDR e correção de cores, a inovadora plataforma de processamento híbrido dissolve a linha entre infraestruturas baseadas em SDI e SMPTE ST 2110 com uma matriz densa de gateways UHD. Com seu conceito de aplicativo baseado em software, o HorizoN está pronto para trazer flexibilidade e simplicidade de nível superior aos ecossistemas de vídeo nos setores de transmissão, entretenimento, esportes, corporativo e governamental.

Projetado para se adaptar e capacitar, o HorizoN abriga 16 motores de processamento independentes e configuráveis individualmente em uma única unidade de rack, facilitando o processamento flexível enquanto conecta perfeitamente o abismo entre sistemas baseband e IP. A plataforma oferece até 128 gateways SDI – IP, até 32 canais de conversão SDR-HDR e correção de cores, ou até 16 conversões up/down/cross e correções de cores. A entrada/saída de vídeo baseband baseada em SFP completa o pacote, tornando o HorizoN uma solução extremamente versátil capaz de lidar até mesmo com os desafios mais exigentes em um ambiente de produção moderno.

“Como uma solução de gateway e processamento altamente densa, o HorizoN não apenas combina a simplicidade do SDI com a interoperabilidade do ST 2110, mas também fornece todas as principais funcionalidades de processamento que os fluxos de trabalho de transmissão modernos exigem”, disse Patrick Mandl, Gerente de Produto de Vídeo da Riedel Communications. “Como essas capacidades podem ser distribuídas pela rede descentralizada MediorNet TDM, o HorizoN reduz a necessidade de dispositivos de processamento externos, bem como a complexidade e os custos de implantação. E porque o esquema de licenciamento flexível do HorizoN acomoda combinações específicas de funcionalidades de processamento e gateway, os usuários pagam apenas pelo que precisam.”

Drew Martin, Chefe de Gerenciamento de Produto de Vídeo da Riedel Communications, acrescentou: “As infraestruturas híbridas nunca foram tão fáceis de alcançar. O MediorNet HorizoN permite aos clientes não apenas interagir com infraestruturas ST 2110 de maneira plug-and-play, mas também oferece uma maneira elegante de transformar gradualmente instalações SDI baseband em sistemas nativos de IP, no seu próprio ritmo e dentro de seus próprios orçamentos. Graças ao seu conceito de aplicativo, essa solução de hardware definida por software se adapta facilmente às necessidades do cliente e é um dispositivo indispensável para qualquer infraestrutura de vídeo de ponta.”

Site relacionado: https://www.riedel.net/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados