Home Reportagens Riedel conquista Emmy por seu intercomunicador sem fio Bolero

Riedel conquista Emmy por seu intercomunicador sem fio Bolero

Bolero ADR foi reconhecido com o Emmy por suas significativas contribuições e impacto na produção televisiva

Por Ricardo Batalha

A Riedel Communications conquistou o Prêmio de Engenharia, Ciência e Tecnologia Emmy na 75ª edição da premiação da Academia de Televisão. O inovador sistema de intercomunicador sem fio Bolero ADR (Receptor DECT Avançado) foi reconhecido por suas significativas contribuições e impacto na produção televisiva. Desde o seu lançamento em 2017, o Bolero tem sido empregado em centenas de produções, frequentemente impulsionando novos fluxos de trabalho e casos de uso.

Thomas Riedel, fundador, proprietário e CEO do Grupo Riedel; Jake Dodson, VP de desenvolvimento de produtos; e os gerentes de produtos Wolfgang Fritz e Jiou-Pahn Lee, estão entre os 25 homenageados em mais de 10 categorias de premiação reconhecidas este ano pela Academia de Televisão.

“Com uma extensa trajetória no setor esportivo, de transmissão e entretenimento, identificamos a necessidade de aprimorar os intercomunicadores sem fio, o que resultou no desenvolvimento do Bolero”, afirmou Thomas Riedel. “O Bolero rapidamente se tornou um padrão global em seu segmento, superando até mesmo nossas expectativas internas. Este produto representa o ápice de nossas realizações até o momento. Ressalto que devemos esse feito aos especialistas talentosos de nossa equipe, que habilmente unem conhecimento de negócios e tecnologia. Este prêmio é um testemunho incrível de seu árduo trabalho em pesquisa, design e inovação, elementos que culminaram no desenvolvimento desta tecnologia revolucionária. O Prêmio Emmy consolida a posição da Riedel como líder vanguardista em tecnologia profissional de áudio, vídeo, dados e intercomunicadores, e reafirma nosso compromisso de oferecer soluções inovadoras que capacitam nossos clientes a aprimorar eventos e contar histórias de forma excepcional.”

O sistema Bolero da Riedel suporta até 250 beltpacks e 100 antenas em uma única implantação. Sua impressionante duração de bateria, com mais de 17 horas, e a opção de operação independente, dispensando a necessidade de uma estação base, conferem ao Bolero uma usabilidade prática. Equipado com recursos como ADR com tecnologia multidiversidade e antirreflexo para maior robustez RF, registro “Toque e Vá” para os beltpacks, e operação versátil, funcionando como beltpack sem fio, painel de controle sem fio e walkie-talkie, além do suporte Bluetooth e até mesmo um abridor de garrafas, o Bolero redefine a categoria de intercomunicadores sem fio.

Os Prêmios Emmy de Tecnologia e Engenharia são concedidos a indivíduos vivos, empresas ou organizações científicas ou técnicas que tenham desenvolvido e/ou padronizado tecnologias de engenharia que representem uma melhoria tão substancial em métodos existentes ou sejam tão inovadoras em sua natureza que tenham afetado materialmente a televisão. Um comitê composto por engenheiros altamente qualificados da indústria televisiva analisa os avanços técnicos no setor e determina quais, se houver, merecem o prêmio.

A cerimônia de entrega do Prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia de 2023 à Riedel está agendada para o dia 18 de outubro em Los Angeles. Este prêmio representa o quarto Emmy recebido pela Riedel em seus mais de 30 anos de história. Anteriormente, a empresa havia sido agraciada com Prêmios Emmy de Tecnologia e Engenharia por seu trabalho com o Red Bull Stratos e o Red Bull Air Race. O próprio sistema Bolero foi distinguido com o prestigioso Prêmio de Design Red Dot em 2019.

Site relackionado: www.riedel.net

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados