Home Reportagens Riedel: emissora pública alemã MDR implanta solução de processamento e distribuição de mídia MediorNet MicroN UHD

Riedel: emissora pública alemã MDR implanta solução de processamento e distribuição de mídia MediorNet MicroN UHD

MDR substituiu um sistema de roteamento fixo com a solução de distribuição e processamento de mídia da Riedel, que oferece flexibilidade e escalabilidade

Por Ricardo Batalha

A Riedel Communications anunciou que a emissora pública alemã Mitteldeutscher Rundfunk (MDR) implantou a solução de processamento e distribuição de mídia MediorNet MicroN UHD. Substituindo um sistema de roteamento fixo, 26 módulos Riedel MicroN UHD estão fornecendo roteamento de sinal descentralizado no principal estúdio de televisão da emissora em Leipzig, com a interface hi human, da Broadcast Solutions, fornecendo configuração e controle.

Com sua estrutura modular e baseada em aplicativos, o MediorNet MicroN UHD permite que as equipes da MDR configurem facilmente o sistema para atender aos seus requisitos exatos, seja para rotear sinais de vídeo ou fornecer recursos de multivisualizador.

A última geração da família MediorNet MicroN de interfaces de sinal modulares de alta densidade, o MicroN UHD traz mais largura de banda, mais E/S, resoluções mais altas e mais poder de processamento para a plataforma MediorNet. No estúdio da MDR em Leipzig, 20 módulos MicroN UHD estão sendo usados em uma configuração padrão para roteamento de sinal, enquanto outros seis foram configurados como multiviewers usando o aplicativo MicroN UHD MultiViewer. A interface hi human, da Broadcast Solutions, integra-se diretamente aos módulos MicroN UHD, da Riedel, para simplificar a configuração e reduzir a complexidade da instalação.

“Com as demandas cada vez maiores por vídeo de alta resolução e maior conectividade, muitas emissoras estão percebendo a necessidade de roteamento descentralizado em suas operações”, declarou Marco Kraft, chefe de vendas na Alemanha da Riedel Communications. “Do nosso ponto de vista, a implantação na MDR fornece um exemplo perfeito de como nosso MicroN UHD pode tornar a transição indolor. Não só reduziu a complexidade do sistema e possíveis pontos de falha no estúdio da MDR em Leipzig, mas também aumentou a eficiência operacional e forneceu uma base sólida para o crescimento futuro”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados