Home Especiais Riedel exibe versão independente de Bolero e novo SmartPanel no IBC 2018

Riedel exibe versão independente de Bolero e novo SmartPanel no IBC 2018

Por Redação

A Riedel fez a estreia europeia de seus principais lançamentos com novas funcionalidades direcionadas à melhoria de desempenho

A Ridel Coomunications fez a estreia europeia de suas soluções no IBC 2018, apresentando o comunicador sem fio Bolero e o  SmartPanel da série 1200, ambos revelados em abril na última edição da NAB Show, além de novas funcionalidades

apresenta telas multitouch em cores, 32 chaves de alavancas híbridas, a capacidade de aproveitar os aplicativos para sua funcionalidade e de se adaptar facilmente aos vários fluxos de trabalho usados atualmente. Encontra-se em posição de permitir que os usuários trabalhem como sempre fizeram, ao mesmo tempo abrem possibilidades completamente novas para eles.

O esforço de pesquisa e desenvolvimento de dois anos atrás do painel RSP – 1232HL recebeu contribuições de muitos usuários e profissionais do setor. Todos os aspectos da tecnologia dos painéis existentes foram avaliadas e o resultado é uma interface de usuário de 32 chaves em que cada chave tem um codificador giratório integrado que fornece controle de parâmetros, como a chave. As alavancas são cuidadosamente projetadas para ter a forma, o peso, conforto, resposta e qualidades necessárias à redefinição do caminho de um painel de intercomunicador eficazmente.

O RSP RIEDEL 1232HLEl RSP-1232HL foi projetado para suportar vários fluxos de trabalho. Alguns usuários de intercomunicação preferem fluxos de trabalho “Talk & Listen”, em que o usuário escolhe o que ouvir de um painel inicialmente de forma silenciosa. Outros, um fluxo de trabalho “Talk & Mute”, no qual os usuários começam com um painel que retransmite tudo e os usuários escolhem seletivamente quais sinais devem ser desativados. Os usuários decidem qual modo eles preferem em cada painel.

O novo conceito de grupos lógicos de Riedel permite aos usuários escolher cores personalizadas para os rótulos sobre as chaves ou os anéis de LED em torno de cada chave. O rótulo de cada chave tem uma etiqueta principal de oito caracteres, uma submarca de 16 caracteres e tags com ícones definidos pelo usuário. Além disso, um mecanismo para o uso de sinalização e ícones para indicar ao usuário que estado é cada chave a qualquer momento. Aberto Mic, silenciado chave, entrada Beep ou porto ocupado são fáceis de ler e compreensível num ápice.

A conectividade é sempre um aspecto importante para a Riedel e foi importante que o novo painel aproveitasse a conectividade digital AES3 que a empresa sempre utilizou, juntamente com a conectividade SMPTE 2110-30 (AES67) que adotou nos últimos anos. As conexões AES67 são duas SFPs de fibra e duas conexões RJ45 que criam várias opções de encadeamento e redundância para flexibilidade de fiação.

Outros recursos incluem alto-falantes estéreo com precisão de fase, ajustes de som e silêncio do microfone do painel frontal, USB frontal/traseiro, conectividade Bluetooth e NFC (como na faixa sem fio Riedel Bolero), portas GPIO e quatro fios e sensor de luz para autocalibração de brilho da tela em ambientes onde a luz muda.

Segundo Angel Gonçalves Espanha, gerente de vendas da Riedel para a América Latina, agora a matriz do Bolero standalone vai ficar na antena, então se for preciso ligar o sistema sem fio com o sistema com fio, a nova caixa de seis conexões sem fio GPI e GPO permitirá essa integração. “Isso é muito legal porque permite trabalhar com sistema sem fio com mais facilidade e um preço mais reduzido”, destaca Espanha, em entrevista para a Panorama Audiovisual, no estande da Riedel. “Também trouxemos novos aplicativo para correção de cor, multivisualizador, up-scale e migração de HD para 3G, de 3G para HD. Além do painel como monitor de áudio”.

Bolero, agora “autônomo”

Com a versão “independente” do Bolero, as antenas são conectadas em uma cadeia umas às outras em uma linha ou em um anel redundante através de uma rede TDM de baixa latência sincronizada. A solução é realmente plug-and-play, sem exigir uma configuração IP.

Uma nova energia externa pode alimentar até cinco antenas, para que as redundâncias de energia e dados sejam facilmente alcançadas. Uma largura média de uma única caixa de interface externa de UK, com seis circuitos analógicos de quatro fios e três GPIO, pode ligar diretamente a qualquer antena e depois remendá-la em um sistema de interfone existente. O sistema é facilmente configurado através de uma antenas internas de GUI da web.

Outros novos recursos fornecidos pela atualização do sistema de intercom Bolero, que é agora, inclui programação rotativa individual, suporte de fones de ouvido via Bluetooth e construído em recurso QuickMute na faixa, permitindo aos usuários facilmente definir o volume de todos os canais.

Anteriormente, utilizava-se um sistema sem fio RF de múltiplos fornecedores e alta potência com uma antena incômoda que precisava ser carregada fisicamente junto com a engrenagem. Agora com um cinto Bolero e fone de ouvido MAX com isolamento de ruído, é possível simplesmente pressionar o botão ON para iniciar uma entrevista. O beltpack é equipado com um cabo em Y que permite o uso de um microfone de entrevista de alta qualidade; ao mesmo tempo, usar o fone de ouvido MAX, entregando áudio ao vivo para as transmissões de rádio.

“A versão independente do Bolero é uma solução de intercomunicação sem fio para empresas de locação, clientes com necessidades menores nas quais as necessidades de intercomunicação podem ser cobertas exclusivamente e clientes que já utilizaram outras soluções de intercomunicação. Com qualidade de som superior, excelente desempenho de RF e uma interface simples, muitos mais usuários agora podem aproveitar as vantagens do Bolero”, afirma Wolfgang Fritz, gerente sênior de produtos da Riedel Communications.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados