DisTag alerta usuário através de sinais hápticos, visuais e acústicos sempre que a distância mínima obrigatória para outras pessoas estiver prestes a ser violada
A Riedel Communications lançou o DisTag, um novo dispositivo de monitoramento de distância. Usado no pescoço ou transportado no bolso, o DisTag é um instrumento confiável e preciso que alerta imediatamente o usuário através de sinais hápticos, visuais e acústicos sempre que a distância mínima obrigatória para outras pessoas estiver prestes a ser violada.
“Após semanas de quarentenas e outras limitações devido à pandemia de coronavírus, nossa sociedade está gradualmente retornando ao normal, mas é um novo tipo de normal. Retardar a propagação do vírus ainda é uma prioridade número um, pois as principais indústrias, organizações e instituições começam a reabrir e as pessoas começam a voltar ao trabalho”, disse Thomas Riedel, fundador e CEO da Riedel Communications. “Nos últimos meses, aprendemos como comunidade a se adaptar a novos padrões e situações de comportamento, e um aspecto fundamental é que funcionários, visitantes e clientes mantenham uma distância segura entre si. É aí que o novo dispositivo DisTag entra em ação”, acrescentou.
Com um design compacto e minimalista, o DisTag é ideal para produção de mídia e eventos, operações industriais, varejistas, instalações médicas, instituições públicas e culturais e escolas e universidades. O dispositivo oferece três níveis de sinal: um alarme de vibração de dois estágios (háptico), um sinal de LED de dois estágios (visual) e um sinal de som de dois estágios (acústico). Os limites de proximidade dos sinais de aviso podem ser definidos e ajustados individualmente, de acordo com os regulamentos locais para distância social.
“Com seu tamanho pequeno (93 mm por 41 mm) e baixo peso (61 gramas), o dispositivo é compacto, confortável e quase imperceptível para os usuários. O DisTag pode ser usado virtualmente em qualquer lugar, seja em ambientes internos ou externos, e sua bateria integrada fornece energia por até 12 horas. E, como não requer infraestrutura adicional, é fácil expandir o sistema a qualquer momento”, concluiu Jacky Voss, gerente de desenvolvimento de negócios corporativos da Riedel.