Home Reportagens Riedel: Micron UHD fornece processamento e roteamento descentralizado de sinais para caminhão UHD5 da Betamobil

Riedel: Micron UHD fornece processamento e roteamento descentralizado de sinais para caminhão UHD5 da Betamobil

Por Ricardo Batalha

Fornecedora de instalações e serviços avançados de produção de OB com sede em Berlim adota nova solução MediorNet MicroN UHD

A Riedel Communications revelou que a Betamobil, fornecedora de instalações e serviços avançados de produção de OB com sede em Berlim (ALE), é o mais recente cliente europeu a adotar a nova solução de processamento e distribuição de mídia MediorNet MicroN UHD. Para apoiar sua migração contínua para operações baseadas em IP, a Betamobil implantou 14 dispositivos MicroN UHD para lidar com o roteamento de sinal descentralizado a bordo de sua van OB carro-chefe – recentemente renomeada UHD5 para refletir sua atualização para capacidades de produção UHD avançadas.

Lançado no ano passado, o MicroN UHD é a última geração da premiada família MediorNet MicroN de interfaces modulares de sinal de alta densidade, trazendo mais largura de banda, mais I / O, resoluções mais altas e mais poder de processamento para a plataforma MediorNet. Refletindo a abordagem distribuída e definida por software da Riedel para o transporte de sinal, vários dos módulos MicroN UHD da UHD5 foram configurados como multiviewers usando o aplicativo MicroN UHD MultiViewer.

“Antes de instalar os dispositivos MicroN UHD, tínhamos que usar dispositivos separados para lidar com o roteamento de vídeo, multiviewers e processamento de sinal. Além de injetar mais complexidade em nossa operação de OB, o equipamento, as conexões e os cabos extras aumentaram o peso e ocuparam muito espaço”, declarou Thomas Busch, diretor de tecnologia da Betamobil. “Com recursos de processamento integrados, como incorporadores / desincorporadores, o aplicativo MicroN UHD com MultiViewer forneceu uma solução excelente. MicroN UHD não é apenas o sistema mais flexível e escalável de seu tipo no mercado, mas também oferece desempenho de preço superior, que foi um fator crucial em nossa tomada de decisão”, acrescentou.

Além do backbone de roteamento de sinal baseado em MicroN UHD, a Betamobil escolheu o intercomunicador sem fio Bolero, da Riedel, para formar um ecossistema de intercomunicação ponto a ponto totalmente integrado com um quadro Artist existente. Com a capacidade de implantar até três antenas Bolero e oito packs de cinto, a Betamobil é capaz de estender as capacidades de comunicação cristalinas para suas equipes de produção para muitos tipos e tamanhos de eventos ao vivo.

O UHD5 equipado com MicroN UHD e Bolero forneceu cobertura ao vivo pela televisão de uma apresentação especial do Jazzfest Berlin, ligando locais em Berlim e Brooklyn, Nova York, em uma maratona de concertos de dois dias. Com o objetivo de impulsionar o diálogo transatlântico em desafio à crise do coronavírus e celebrar as cenas criativas de ponta em Berlim e Nova York, o evento consistiu em seis apresentações paralelas.

A arquitetura distribuída do MediorNet também permitiu o gerenciamento de sinal altamente eficiente no recente FIS Alpine World Ski Championships 2021 em Cortina d’Ampezzo, Itália, onde o UHD5 administrou 50 entradas e saídas externas em seis locais diferentes.

“Por 25 anos, a Betamobil permaneceu na vanguarda da produção de eventos ao vivo – e UHD5 é apenas o exemplo mais recente”, disse Tobias Claus, gerente sênior de transmissão da Riedel. “MicroN UHD oferece uma solução poderosa e econômica para qualquer empresa de produção, considerando uma atualização de seus recursos de OB de HD para UHD, como fez a Betamobil. Por meio de seus recursos inovadores para conectividade de backbone 400G, distribuição de sinal em arquiteturas em malha e suporte para 12G-SDI em fluxos de trabalho UHD / 4K nativos, MicroN está moldando o futuro da transmissão de eventos ao vivo”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.