Um dos últimos cargos de destaque da carreira de Zimmermann foi o de COO da Telegärtner Karl Gärtner
Oliver Zimmermann foi nomeado diretor de marketing (CMO) da Riedel Communications, cargo que ocupará para melhorar e otimizar a cadeia de suprimentos e os processos de produção da empresa. Zimmermann tem mais de uma década de experiência na área de dados de fabricação e itens relacionados à comunicação. Doutor em Física pela Ruhr University Bochum, ele aproveitou seu conhecimento de modelos e processos para analisar sistemas, derivar medições significativas e refinar estruturas internas para ajudar as organizações de manufatura a se tornarem mais eficientes. Zimmermann frequentemente aplica modelos de gerenciamento e ferramentas de otimização de última geração, como digitalização e inteligência artificial, para impulsionar a melhoria do processo.
Um dos últimos cargos de destaque da carreira de Zimmermann foi o de COO da Telegärtner Karl Gärtner, onde coordenou a cadeia de suprimentos para compras, logística, armazenamento, produção, programação de trabalho e engenharia industrial. Ele implementou métodos de gestão enxutos e ágeis e digitalizou e otimizou a produção e a cadeia de suprimentos com ferramentas como SAP S / 4HANA. Em cargos de gestão anteriores na Poligrat e Steinert Elektromagnetbau, também liderou iniciativas de digitalização e otimização de processos para transformar vendas, produção e administração.
Thomas Riedel, CEO da Riedel Communications, deu as boas-vindas a Zimmermann destacando que ele é uma pessoa que sempre coloca o “ser humano” como a fonte de todas as melhorias. “Essa mentalidade o torna a pessoa ideal para orientar a divisão de manufatura da Riedel por meio do desenvolvimento contínuo como uma organização de aprendizagem, uma abordagem que consideramos vital em um mundo volátil que experimenta uma taxa exponencial de mudança”, enfatiza a empresa.
Por outro lado, nas suas primeiras declarações como sócio da Riedel, Zimmermann reconheceu o know-how da empresa, afirmando que “sempre conseguiu concluir com sucesso grandes projetos apesar das constantes mudanças de circunstâncias e dos inevitáveis desafios”. Do mesmo ponto, antecipa que no futuro irá procurar melhorar “o estruturação de processos e pessoas”, tirando “lições mais específicas de cada projeto que realizamos”. “Estou ansioso para enfrentar o desafio”, conclui.