Sapporo Television Broadcasting se torna o primeiro cliente da Riedel no Japão a usar o dispositivo de rede de distribuição de mídia MicroN como um roteador de vídeo central
A Sapporo Television Broadcasting implantou 17 dispositivos de rede de distribuição de ativos audiovisuais MicroN junto com dois roteadores de núcleo MetroN, em uma rede MediorNet distribuída que abrange duas salas de controle, controle mestre de transmissão, edição de notícias e outras áreas. Com esta implantação, a STV se torna o primeiro cliente da Riedel no Japão a usar o dispositivo de rede de distribuição de mídia MicroN como um roteador de vídeo central.
A STV havia inicialmente considerado a integração de um roteador de banda base tradicional e um roteador de vídeo sobre IP. No entanto, a rede decidiu pela rede MediorNet, da Riedel, com MetroN e MicroN. Além de manter os custos de operação e manutenção baixos e reduzir significativamente os requisitos de cabeamento, o sistema MediorNet oferece recursos de processamento, opções de entrada / saída MADI e redundância que contribuem para a flexibilidade geral e confiabilidade do sistema da emissora japonesa.
Atualmente, a STV usa a infraestrutura da Riedel para agregar recursos de vídeo de dentro e fora da estação e disponibilizá-los a diferentes departamentos conforme necessário. A estação também implantou o sistema de intercomunicação sem fio Bolero, da Riedel, para comunicações “flexíveis e eficazes” em toda a estação.
Dentro da infraestrutura de rede MediorNet, MicroN pode servir como uma caixa de junção para um roteador MetroN e estender a conectividade além de fibra I / O para qualquer vídeo e áudio I / O necessário. Ao conectar 17 dispositivos MicroN com alguns cabos ópticos, a STV foi capaz de configurar “rápida e facilmente” os dispositivos para funcionarem como um “roteador de vídeo único em escala real”. Com seu processamento de vídeo integrado e funções de entrada / saída MADI, o MicroN traz um design “inteligente” e configuração de dispositivos na sala de controle, permitindo que a STV reduza o número de conversores, por exemplo.
Yasutaka Tashiro, gerente do departamento de operações técnicas da Sapporo Television, detalhou seus primeiros passos com a Riedel: “Inicialmente fomos cautelosos ao selecionar o sistema MediorNet para nossas instalações centrais. Porém, após uma extensa avaliação, estávamos convencidos de que as vantagens do MediorNet iriam prevalecer. MediorNet oferece uma maneira muito inovadora e eficiente de construir um sistema. Além disso, atende a todos os nossos requisitos e é lucrativo. Na operação real, aproveitamos ao máximo os recursos do MediorNet e acreditamos que a seleção foi justificada”.
“Assim que estabelecermos um histórico de uso estável do MediorNet por um longo período de tempo, o roteador distribuído descentralizado se tornará a norma quando atualizarmos nossas instalações no futuro. Acho muito significativo que já tenhamos um bom histórico e, no futuro, também gostaríamos de expandir a rede para nosso sistema de produção remota”, acrescentou Tashiro.
Por outro lado, Takako Konishi, gerente de vendas sênior da Riedel no Japão, dá as boas-vindas ao acordo alcançado com a Sapporo Television: “À medida que as emissoras como a STV consideram sua mudança para IP, o MediorNet permite que adotem uma abordagem progressiva, com a base SDI e implementação IP quando for a hora certa. Apenas a Riedel pode fornecer uma solução híbrida combinando SDI e IP, e esperamos oferecer essa opção preparada para o futuro para mais clientes no Japão, à medida que as emissoras do país realizam a transição para IP”.