Home Reportagens Rohde & Schwarz apresenta recursos avançados de pacotes Dolby Atmos Audio e IMF para CLIPSTER

Rohde & Schwarz apresenta recursos avançados de pacotes Dolby Atmos Audio e IMF para CLIPSTER

Por Ricardo Batalha

Com recursos avançados de Dolby Atmos e IMF, Rohde & Schwarz fortalece a marca R & S CLIPSTER como plataforma de criação de conteúdo de alta qualidade

A Rohde & Schwarz anunciou o lançamento da versão mais recente de seu filme R & S CLIPSTER e sistema de masterização de TV episódica. A atualização de software mais recente (versão 6.9.1) inclui suporte estendido para tecnologia de produção de som surround multicanal Dolby Atmos, bem como os mais recentes padrões de entrega IMF (ST2067-X).

Com uma base de usuários instalada globalmente com milhares, CLIPSTER é a ferramenta de produção de fato escolhida para masterização visual de QC, DCP e IMF, bem como transcodificação de arquivo genérico. Esta nova versão do software visa produtores de conteúdo que oferecem conteúdo premium de entretenimento doméstico. Ele garante que, independentemente da necessidade de uma experiência de áudio arrepiante ou de um impressionante vídeo full motion, o conteúdo de mídia pode ser dominado e entregue por meio da mais ampla gama de provedores de serviços de streaming em conformidade com o IMF.

Nos últimos anos, o Dolby Atmos reescreveu o livro de regras para experiências de áudio envolventes dentro de casa, abrangendo a mais ampla gama de ambientes de som surround multicanal, incluindo paisagens sonoras 5.1 e 7.1. Agora, com apenas alguns cliques do mouse, os usuários do CLIPSTER podem adicionar todas as variantes dos arquivos Dolby Atmos à sua linha de tempo de edição e podem editá-los da mesma forma que editariam qualquer outro arquivo.

Os usuários podem criar pacotes IMF que apresentam áudio Dolby Atmos para ajudar a garantir que o conteúdo da mais alta qualidade seja fornecido diretamente para o usuário de entretenimento doméstico e executar QC em tempo real, incluindo as faixas de áudio envolventes antes e depois da criação do produto.

Seja para serviços de streaming dos grandes estúdios adicionando seus próprios canais ou os serviços OTT disruptivos, o IMF revolucionou o mercado de criação de conteúdo internacional. O IMF ajudou a produzir um campo de jogo nivelado para todos os tamanhos e escalas de operação de produção, dos estúdios de Hollywood aos pequenos independentes produtores. Além disso, as emissoras estão adotando cada vez mais o FMI como uma forma de agilizar seus fluxos de trabalho para empacotar conteúdo para seus parceiros globais.

O CLIPSTER agora oferece suporte aos padrões IMF mais recentes, bem como ao conteúdo legado que foi criado usando os padrões IMF anteriores. Os padrões revisados do FMI simplificam a distribuição e o arquivamento dos pacotes de conteúdo do FMI, removendo as restrições anteriores relacionadas aos tipos necessários e ao número de ativos referenciados pelas listas de reprodução de composição.

“Com quase vinte anos no mercado de pós-produção, CLIPSTER é conhecida como uma marca de alta qualidade com os melhores recursos de masterização da classe”, comentou Andreas Loges, vice-presidente de tecnologias de mídia da Rohde & Schwarz. “Esta nova funcionalidade de IMF e Dolby Atmos significa que CLIPSTER é a plataforma de masterização de referência para conteúdo cinematográfico, episódico de TV e entretenimento doméstico na mais alta qualidade”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.