Home Especiais Rohde & Schwarz mostra maior potência e agilidade em fluxos de trabalho de vídeo na NAB

Rohde & Schwarz mostra maior potência e agilidade em fluxos de trabalho de vídeo na NAB

Linha completa de tecnologia da Rohde & Schwarz será demonstrada no estande N1949 da NAB Show 2023, entre 16 a 19 de abril

Por Ricardo Batalha

A Rohde & Schwarz destacará aumentos de desempenho e produtividade em seus produtos de mídia na NAB Show 2023, que será realizada de 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA). Juntamente com o lançamento de um novo produto importante, há benefícios crescentes em toda a linha, combinando a tecnologia com as demandas do mundo real dos profissionais de mídia.

O R&S SpycerNode é amplamente reconhecido como um sistema de armazenamento poderoso e flexível e na NAB 2023 será acompanhado pelo R&S SpycerNode2, que traz uma nova abordagem para a arquitetura principal para fornecer novas funcionalidades importantes. Considerando que é cada vez mais usado em instalações de pós-produção ocupadas, o novo design inclui a capacidade de adicionar armazenamentos de cache de estado sólido, fornecendo uma resposta muito mais rápida aos usuários da rede para conteúdo usado regularmente.

Para permitir que os usuários adaptem as capacidades com precisão aos seus requisitos, o R&S SpycerNode2 agora oferece armazenamento em blocos de 28 unidades de disco ou SSD, até um máximo de 84 unidades em um único chassi, com até quatro chassis em um único par de controladores para um máximo de 6,7 petabytes.

O padrão da indústria para a criação de produtos de mídia baseados em arquivo, o R&S CLIPSTER 6 Mark 2 é 100% mais rápido que os modelos anteriores. Além de tornar várias versões muito mais eficientes, permitiu a adição de novas funcionalidades importantes, principalmente em áudio, onde Dolby e Atmos agora são suportados, junto com downmixing em tempo real, quando necessário.

R&S VENICE, o armazenamento de conteúdo ingest to playout, também possui funcionalidade aprimorada que será vista pela primeira vez na NAB Show 2023. Os destaques incluem abordar uma das principais questões para as emissoras de hoje: desenvolver fluxos de trabalho eficientes para receber o conteúdo das bibliotecas de fitas de vídeo, que correm o risco de se tornar inacessíveis.

Demonstrando que a reprodução na nuvem agora é comum, a automação de reprodução R&S, usando armazenamento Venice e gerenciamento de automação Pixel Power Gallium e processamento de vídeo StreamMaster, será mostrada gerenciando vários canais premium, hospedados no estande e na nuvem AWS.

Fornecer monitoramento para a reprodução multicanal será a versão mais recente do R&S PRISMON, o multiviewer em rede excepcionalmente poderoso hospedado inteiramente em hardware COTS. Construído para as demandas reais dos centros de transmissão de hoje, ele suporta vários fluxos de E/S simultaneamente, incluindo ST2110, NDI, SRT e SDI. A novidade na NAB é o SDM (Scalable Distributed Multiviewing), o que significa que os monitores podem ser criados além das capacidades de processamento de uma única unidade, criando cada PiP (picture-in-picture) apenas uma vez e compartilhando-os de forma inteligente pela rede.

“Enquanto conversamos com emissoras e empresas de mídia em todo o mundo, todos dizem a mesma coisa: precisam fazer mais”, declarou James Gilbert, diretor de gerenciamento de produtos da Rohde & Schwarz. “Eles precisam lidar com sinais maiores como 4k Ultra HD, precisam monitorar mais canais, armazenar, rotear e entregar mais conteúdo para mais destinos e automatizar mais canais. Todos os nossos novos desenvolvimentos na NAB 2023 estão focados em fazer mais e alcançá-lo sem arriscar a qualidade, confiabilidade ou resiliência”, concluiu.

Sites relacionados:
https://www.rohde-schwarz.com/
https://nabshow.com/2023/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados