Home Reportagens Roland estréia no dois novos mixers multiuso: VR-50HD MK II e V-8 HD

Roland estréia no dois novos mixers multiuso: VR-50HD MK II e V-8 HD

Por Redação

O novo mixer VR-50HD com capacidade de streaming USB 3.0 é inspirado no feedback direto dos usuários de eventos ao vivo. Por sua vez, o V-8 HD é uma opção portátil e confiável com conectividade para até oito fontes HDMI

A Roland apresentou no ISE 2020, feira de sistemas integrados de áudio e vídeo, em Amsterdã, dois novos mixers: V-8 HD e VR-50HD MK II.

O novo mixer VR-50HD MK II com capacidade de streaming USB 3.0 é inspirado no feedback direto dos usuários de eventos ao vivo. Conta com uma saída AUX para suportar monitoramento, gravação ou streaming ao vivo, mantendo a melhor conectividade e flexibilidade do VR-50HD original para acomodar uma ampla variedade de produção de eventos.

Além disso, possui uma interface de usuário atualizada para navegação e configuração sem problemas, qualidade de áudio aprimorada para mixagens de som ainda mais profissionais, recursos de controle para certas câmeras PTZ JVC e Panasonic e novas funções de automação, como mixagem de áudio automatizado inteligente e conversão automática de entrada de vídeo.

Eliminando a necessidade de dispositivos periféricos, o VR-50HD MK II combina um mixer de vídeo multiformato de 12 entradas / 4 canais, um mixer de áudio digital de 12 entradas, uma tela de toque com vários visualizadores e uma saída de streaming AV através de USB 3.0 As entradas designáveis do VR-50HD MK II permitem o uso de qualquer combinação de quatro fontes SDI e HDMI para inúmeras configurações e aplicativos. Os novos botões de atribuição de entrada no VR-50HD MK II facilitam o uso de todas as entradas do switcher com a atribuição on-the-fly das entradas aos pontos de cruzamento do mixer. A versátil capacidade de E / S da unidade, que também inclui entradas RGB / componente e composta, permite o uso de câmeras profissionais, computadores, dispositivos de apresentação móvel, microfones e muito mais.

Como transmissões ao vivo, gravação HD e controle de confiança do apresentador geralmente têm necessidades visuais separadas da saída do programa principal, o VR-50HD MK II possui uma saída AUX dedicada disponível para enviar conteúdo alternativo sem afetar para a saída principal do PGM. A fonte da saída AUX pode ser alterada usando os botões dedicados de delegação AUX; Qualquer entrada do VR-50HD MK II pode ser alimentada na saída AUX, independentemente da saída PGM principal. A saída do mixer que alimenta a saída PGM também pode ser alimentada de forma síncrona na saída AUX para servir como uma saída de distribuição interna. A saída AUX está disponível nos formatos HDMI, SDI e RGB / Componente.

A interface de usuário redesenhada do VR-50HD MK II permite acessar e controlar facilmente seu conjunto de recursos estendidos. A grande tela de toque multiviewer integrada permite a visualização simultânea da visualização e do programa, das quatro entradas atribuídas aos pontos de cruzamento e de quatro imagens estáticas (até quatro imagens estáticas podem ser carregadas do USB para o armazenamento interno para acesso imediato). Os botões dedicados ao estilo de transmissão oferecem acesso instantâneo a várias funções – não é mais necessário pesquisar nos menus em cascata. Cada caminho de áudio agora possui seus próprios botões Solo e Mute.

A nova interface intuitiva do VR-50HD MK II, com mixagem automática de níveis em tempo real e anti-feedback integrado, facilita a mixagem de áudio com qualidade profissional para eventos e transmissão ao vivo pela Internet, incluindo situações em que não é possível ter um engenheiro de áudio dedicado. As configurações permitem que determinadas entradas de áudio tenham prioridade, de modo que, quando um apresentador fala, os outros níveis de áudio são reduzidos automaticamente. O áudio das fontes de entrada pode mudar automaticamente quando você altera a fonte de vídeo com o modo “O áudio segue o vídeo”, enquanto o modo “O vídeo segue o áudio” pode mudar de câmera dependendo de quem fala no microfone atribuído. O VR-50HD MK II fornece uma variedade de entradas de áudio padrão, incluindo as tomadas XLR / TRS combinadas com phantom power de 48 VDC, um par estéreo RCA ou áudio não integrado das entradas 3G / HD / SD-SDI e HDMI.

As câmeras PTZ (Pan / Tilt / Zoom) robóticas podem eliminar a necessidade de operadores dedicados e ao mesmo tempo fornecer qualidade de transmissão em nível de estúdio. Durante a produção, as câmeras PTZ podem ser colocadas em locais discretos, graças ao seu tamanho pequeno. O VR-50HD MKII pode controlar diretamente certas câmeras LAN PTZ JVC e Panasonic, sem a necessidade de um driver ou operador de câmera PTZ dedicado. Até seis câmeras PTZ compatíveis podem ser controladas através de uma única porta LAN.

O VR-50HD MK II oferece muitos efeitos de vídeo internos. O vídeo incorporado pode ser colocado em composições imagem a imagem. Uma imagem estática pode ser colocada nas quatro camadas disponíveis para composição e os efeitos podem ser ativados e desativados à vontade.

Para compartilhar eventos e maximizar o alcance global, o VR-50HD MK II usa a mesma tecnologia de conexão USB que as webcams. A transmissão pela Internet simplesmente requer a conexão de E / S USB 3.0 a um computador ou a uma interface de transmissão de hardware; você não precisa baixar software, instalar drivers, gerenciar atualizações ou reiniciar. O software VR Capture gratuito da Roland, disponível para Mac ou Windows, permite gravar em arquivos AV “Full Web”.

V-8HD
O novo mixer de vídeo inteligente V-8HD foi projetado para simplificar a produção de HD ao vivo. Para isso, possui oito conectividade HDMI com resoluções de até 1.080p, mecanismo de efeitos de cinco camadas, display integrado, mixer de áudio digital, predefinições de memória, comutação automática e várias interfaces de controle.

Esse conjunto de ferramentas profissionais ajuda a acelerar a produção, aumentar a criatividade, reduzir o estresse no local de trabalho e os custos totais do sistema, pois todas as entradas suportam soluções HDMI de baixo custo em comparação com fontes mais caras baseadas em SDI.

O Roland V-8HD cobre todos os ângulos do evento com uma configuração rápida e segura, mesmo quando você tem um orçamento apertado. Além disso, graças à colaboração técnica estabelecida pela Atomos, é facilitada a gravação e o monitoramento de uma gravação com várias câmeras ao vivo com este mixer de vídeo.

Quando combinado com qualquer monitor-gravador Atomos atual, como o modelo Ninja V, o profissional tem tudo o que você precisa para monitorar ou gravar a saída V-8HD. Com três saídas HDMI, você pode até conectar o mesmo número de dispositivos Atomos para ativar, monitorar e gravar. Essa combinação cria uma solução de comutação HDMI altamente portátil, confiável e fácil de usar.

O gatilho de gravação é ativado pelos protocolos Atomos integrados, que permitem ao V-8HD iniciar e parar a gravação via HDMI, em qualidade Full HD, diretamente do próprio mixer; muito vantajoso ao gravar eventos ao vivo para educação, apresentações corporativas etc.

Outra novidade é que o aplicativo de controle “remoto” dedicado agora está disponível para o V-8 HD; basta atualizá-lo para a versão 1.03 e conectar o iPad para executar funções essenciais de alteração, misturar configurações de áudio e alteração, tudo em uma interface de toque eficiente.

Com um design compacto e portátil, pesando aproximadamente 2 kg, o mixer de vídeo inteligente V-8HD cabe confortavelmente em uma mochila e até nos espaços de montagem mais estreitos.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados