Home Reportagens Roland lança novo Scaler VC-100UHD 4K com tecnologia Ultra Scaler

Roland lança novo Scaler VC-100UHD 4K com tecnologia Ultra Scaler

Por Ricardo Batalha

Equipado com tecnologia de processamento Ultra Scaler da Roland, VC-100UHD permite que os usuários insiram fontes de vídeo 4K e 1080p e os distribuam para vários destinos ao mesmo tempo

A Roland adicionou ao seu portfólio de soluções o novo vídeo de escalador VC-100UHD 4K, solução de gerenciamento que sinaliza A / V da próxima geração para eventos ao vivo, instalações fixas e aplicativos de streaming.

Equipado com a tecnologia de processamento Ultra Scaler da Roland, o VC-100UHD permite que os usuários insiram fontes de vídeo 4K e 1080p e os distribuam para vários destinos ao mesmo tempo, incluindo video wall de LED 4K, monitores HD e transmissões ao vivo via USB 3.0. Ele também suporta altas taxas de quadros de até 240 Hz, proporcionando movimento suave para esportes e animações na tela, por exemplo.

Construído em uma plataforma de hardware confiável para aplicativos de missão crítica, o VC-100UHD combina várias tecnologias em um design compacto e flexível. Apoiado por um mecanismo de processamento rápido, o Ultra Scaler do VC-100UHD oferece conversão premium para um IMAG de tela grande perfeitamente sincronizado e escala ponto a ponto precisa para displays de parede em LED.

Com um sinal de fonte de ultra alta definição conectado às entradas de vídeo 12G-SDI ou HDMI 2.0, o VC-100UHD processa e converte automaticamente em diferentes resoluções, pronto para ser distribuído nas saídas de painel traseiro 12G-SDI, HDMI e USB 3.0. Graças à tecnologia Ultra Scaler, os projetistas de sistemas podem fornecer simultaneamente vídeo 1080p a velocidades de até 240Hz para um monitor de jogos, 59,94 / 50Hz para um sistema de vídeo HD e displays de LED e 59,94 / 50 Hz para uma transmissão ao vivo em HD.

O VC-100UHD também inclui efeitos visuais embutidos, permitindo aos usuários girar, inverter, cortar e espelhar imagens em cada saída. E, com as funções Frame Synchronizer e Genlock, as imagens do vídeo podem ser reprogramadas e estabilizadas conforme necessário.

Por meio de uma saída de webcam USB 3.0 plug-and-play, os usuários podem alcançar uma audiência mundial e transmitir vídeo 1080p descompactado a 59,94 / 50Hz nas plataformas de streaming mais populares. A Roland também oferece o software VR Capture gratuito, que grava imagens ao vivo de alta definição nos formatos ProRes 422 (Mac) ou MP4 (Windows) para posterior edição e distribuição.

Gerenciamento de áudio
Juntamente com o vídeo, o VC-100UHD pode processar áudio digital incorporado em suas entradas 12G-SDI e HDMI 2.0. A E / S analógica também é fornecida, com áudio balanceado em um conector D-sub de 25 pinos para instalações e áudio estéreo de nível de linha nas tomadas RCA para equipamentos de vídeo prosumer. O sistema avançado de correção de áudio permite que os usuários roteirem e incorporem / desincorporem até 16 canais de entrada e até 8 canais. Um atraso ajustável também é fornecido em cada saída para corrigir problemas de sincronização labial.

Por fim, observe que o VC-100UHD funciona como um processador portátil para produções gravadas ou pode ser montado em rack para uso em sistemas maiores e instalações fixas. Os recursos de integração da unidade incluem EDID personalizado em HDMI, 24 padrões de teste de vídeo, um gerador de tom de teste de áudio, backup do sistema via dispositivo USB e suporte a controle remoto via LAN.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados