Home Reportagens Ross aumenta renderização gráfica com versão 4.0 do Voyager

Ross aumenta renderização gráfica com versão 4.0 do Voyager

Por Ricardo Batalha

Com base no Unreal, da Epic Games, entre outras melhorias, versão mais recente do Voyager inclui suporte para várias camadas de composição, modelos 3D (malha triangular) e garbage mattes

Como parte do Ross Live | 2020, a Ross anunciou o lançamento do Voyager V4.0, a versão mais recente de sua solução de renderização gráfica para estúdio virtual e aplicativos de realidade aumentada.

O Voyager é baseado no popular Unreal, da Epic Games, e oferece aos criadores de conteúdo uma grande criatividade e realismo ao produzir gráficos para a televisão. O Voyager V4.0 foi desenvolvido com a versão mais recente do Unreal V4.25 (que oferece crokeying interno dentro do mecanismo pela primeira vez) e apresenta uma série de aprimoramentos valiosos.

Entre outros, agora inclui suporte para várias camadas de composição, modelos 3D e garbage mattes, além de oferecer uma nova maneira de integrar criatividade no ambiente virtual. Do ponto de vista do fluxo de trabalho, a V4.0 suporta fluxos de trabalho MOS baseados em HTML 5 para ambientes de redação, permitindo que jornalistas criem suas histórias a partir de qualquer navegador, em qualquer lugar.

O Voyager V4.0 está na vanguarda do V3.1, lançado no mês passado e que introduziu várias melhorias no fluxo de trabalho, incluindo HDR e também uma nova Voyager Designer License, que permite aos designers criar em qualquer plataforma ou estação de trabalho e mova seus projetos diretamente para o mecanismo Voyager para reprodução. A V3.1 também ofereceu aos criadores a capacidade de criar uma projeção fora do eixo (uma janela ou portal virtual) em uma parede física de LED.

Os clientes com contratos de manutenção existentes podem atualizar para a V4.0 gratuitamente e a versão mais recente estará disponível no final de agosto de 2020.

Comentando sobre o novo lançamento, Gideon Ferber, diretor de soluções virtuais de Ross, aponta para a aceleração do desenvolvimento desde que o Voyager foi lançado, em agosto de 2019. “Quando lançamos o Voyager, dissemos que queríamos coletar feedback dos clientes para incorporá-los à plataforma da maneira mais eficiente possível. Estou satisfeito por podermos anunciar a V4.0 menos de um mês após a V3.1. Sei que nossos clientes realmente se beneficiarão da flexibilidade e do suporte adicional que estamos construindo nesta nova versão.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados