Home Reportagens Ross capacita Piero integrando-o à solução de renderização Voyager

Ross capacita Piero integrando-o à solução de renderização Voyager

Por Ricardo Batalha

Versão 17.0 da solução para análise de gráficos esportivos usando reconhecimento de imagem de última geração e sobreposições gráficas Piero, apresenta novas ferramentas

A versão 17.0 da solução para análise de gráficos esportivos usando reconhecimento de imagem de última geração e sobreposições gráficas Piero, da Ross Video, agora apresenta novas ferramentas criativas. Emissoras de todo o mundo estão empregando Piero para atrair e entreter seu público, enquanto clubes esportivos profissionais o empregam em treinos e para desenvolvimento profissional.

A versão mais recente inclui uma grande atualização para o apresentador virtual chromakeyer, oferecendo a mesma qualidade que os telespectadores esperariam de um estúdio de notícias e fornecendo bordas muito mais nítidas e limpas quando o apresentador está mais perto da câmera. Além disso, a Ross melhorou o rastreamento da câmera, permitindo que a solução Piero manuseie melhor as imagens com zoom, onde as linhas de campo ou o tom podem ser menos visíveis.

Piero Touch, versão da solução compatível com tela sensível ao toque, também recebeu vários aprimoramentos em torno da personalização e novos efeitos gráficos dinâmicos. A V17.0 agora inclui predefinições fáceis de usar, carregamento de clipes e correção de cores instantânea para a exibição.

Em resposta direta ao feedback do cliente, a interface do usuário da Piero também foi aprimorada, e o recurso de Down & Distance lançado recentemente para futebol americano agora oferece maior precisão e consistência.

A versão 17.0 também integra a Piero com a solução de renderização Voyager, da Ross Video, para estúdio virtual, realidade aumentada e aplicativos de realidade estendida. Com base no mecanismo Unreal, da Epic Games, a Voyager define novos padrões para renderização de gráficos fotorrealísticos. Esta integração mais recente permitirá que os criadores de conteúdo introduzam gráficos esportivos diretamente em uma produção de estúdio virtual ou aumentada.

O plug-in Voyager permitirá que os operadores mudem ângulos da câmera, movam os jogadores em uma escalação de equipe, adicionem holofotes ou setas e, se dados de terceiros estiverem disponíveis – mapas de calor, chutes e passes certos, por exemplo -, eles podem também ser manipulados.

Vincent Noyer, diretor de análise de gráficos esportivos da Ross, se mostra animado com esta nova versão, que marca a importante adição da integração Voyager para ambientes de produção AR / VS. “Sabemos que nossos clientes estão sempre procurando novas maneiras criativas de manter seu público envolvido, e a capacidade de usar gráficos esportivos diretamente em um ambiente AR ou VS abrirá algumas possibilidades criativas incríveis”, declarou.

“Também estou muito feliz em ver que muitos comentários diretos dos clientes foram incorporados a este lançamento. Parece que há pouco tempo estávamos falando sobre atualizações da versão 16, e nossa base de clientes se expandiu muito desde então. Esta nova versão oferece aos clientes muitos recursos adicionais que eles solicitaram”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados