Plataforma softGear cria novas formas de adquirir, processar, gerenciar e distribuir conteúdo
Como parte do programa Ross Live | 2020 programa, a Ross anunciou o lançamento da softGear, nova plataforma de processamento de sinal criada a partir da concepção e metodologia da premiada Opengear e da experiência da empresa em providenciar o fornecimento de sistemas interoperáveis.
A softGear é uma plataforma tecnológica que cria novas formas de adquirir, processar, gerenciar e distribuir conteúdo. Ela complementa fluxos de trabalho baseados em hardware já existentes, com processamento por software no local e, ultimamente, em ambientes em nuvem, oferecendo processamento de vídeo, áudio e metadados no hardware COTS. Na softGear, os algoritmos são encapsulados usando a moderna tecnologia de contêiner, visando CPU ou GPU em vez de FPGA ou DSP, e os serviços de processamento de mídia são implantados como microsserviços, em vez de cartões físicos dedicados. Isso permite uma integração rápida e sem hardware de IP de outras empresas que, de outra forma, não seriam possíveis. Uma estrutura de interface de usuário comum através do DashBoard também garante que o softGear seja extremamente amigável para os operadores em qualquer lugar.
Ross tem o prazer de revelar três ofertas de produtos iniciais construídas sobre a plataforma softGear. A primeira é o Encoder Nielsen Watermarking para IP (NWE-IP), que permite a marca d’água para medição de audiência em ambientes AES67 e ST 2110. O Processador de Áudio para Rádio e Streaming (RSAP) integra a última geração do lendário processamento de rádio Orban para AM, FM, DAB e streaming. Por fim, o Broadcast Audio Processor (BAP) integra a codificação Dolby Realtime Loudness Leveling (RTLL), Nielsen Watermarking e Dolby Digital, em uma solução multicanal flexível para reprodução de televisão e cadeias de distribuição.
Para obter mais informações, visite www.rossvideo.com/live