Home Especiais Ross Vídeo lança nova PivotCam-SE PTZ na SET Expo 2018

Ross Vídeo lança nova PivotCam-SE PTZ na SET Expo 2018

Por Flávio Bonanome

Nova câmera traz 4K em sensor de meia polegada, POE e chega ao mercado por menos de US$ 4mil.

Destacando a importância que a empresa têm dado ao mercado brasileiro, a Ross Vídeo realizou o lançamento mundial de sua nova PivotCam-SE durante o SET Expo 2018. Trata-se de uma câmera PTZ com sensores 4K de meia polegada com 12.4 MegaPixel que chega ao mercado com um preço extremamente agressivo (inferior a US$ 4.000) para competir na mesma faixa de outros sistemas com bem menos funcionalidades.

A PivotCam-SE trabalha em 4K nativo, com possibilidade de fazer stream direto dela em H.264 ou H.265 e possui Zoom Óptico de até 23X. A câmera possui saídas em SDI que entrega o sinal em Full HD e simultaneamente via cabo de rede para chegar com o sinal no UHD. Um diferencial bastante interessante é que o sistema possui Power Over Ethernet, o que significa que pelo mesmo cabo de rede é possível alimentar a energia elétrica, controlar a cabeça robótica e tirar o stream de vídeo, facilitando aspectos operacionais de instalação.

O controle da PivotCam-SE é feito todo por meio do Dashboard da Ross Vídeo. “O uso do Dashboard é um grande diferencial porque permite não só o controle manual da câmera, mas também a possibilidade de fazer Presets de movimentos e cenas que podem ser chamados num simples toque de botão”, explica Amaury Filho, representante da empresa no Brasil. Esta facilidade é pensada já para o tipo de aplicação onde há somente um operador para o corte e controle das câmeras.

Falando em corte, a nova PivotCam-SE é totalmente integrada com os switchers e demais sistemas da Ross Video, mas também funciona em conjunto com equipamentos de qualquer fabricante do mercado, desde que o controle seja feito pelo Dashboard.

“Boa parte para privilegiar o mercado brasileiro e latino americano, a gente resolveu fazer o lançamento mundial deste produto”, explicou Amaury Filho. No estande da marca, além do novo produto em demonstração, há a especialista global das PTZ para tirar dúvidas e e apresentar a integração com os demais sistemas da Ross.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados